sábado, 26 de janeiro de 2019

Botafogo e Flamengo fazem o primeiro clássico do Carioca

Rio - Está aberta a temporada de clássicos no Rio de Janeiro. Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h, (Brasília). No estádio Nilton Santos, no primeiro grande teste das duas equipes em 2019. O jogo, no entanto, já tem ares de decisivo, especialmente para o time da casa, que largou mal no estadual. Os dois times vivem momentos diferentes. Com quatro pontos, em dois jogos, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo C da Taça Guanabara, a dois pontos do Boavista. O Botafogo, por sua vez, está em situação delicada, com um ponto, na sexta e última colocação da chave. Em caso de derrota no clássico e vitória do Boavista sobre o Bangu, o Alvinegro estará desclassificado do 1º turno, com duas rodadas de antecedência.

Transmissão
Canal Premiere transmite o jogo.

Botafogo 
Zé Ricardo tem a volta de dois de seus principais jogadores. Poupados na última rodada, João Paulo e Jean voltam ao time. Pimpão e Wenderson saem. Luiz Fernando, meia na rodada passada, volta para a ponta esquerda. No ataque, Kieza, outro titular absoluto de Zé Ricardo, tem retorno praticamente definido. Embora sofra com bolhas no pé direito, o atacante está relacionado e deve iniciar. Caso as dores o incomodem momentos antes do clássico, Aguirre segue.
Fora
Carli (se recupera de problema muscular), Leo Valencia (se recupera de problema muscular) e Gilson (suspenso).

Flameng
Abel Braga pretende manter rodízio entre duas equipes e deve começar o clássico com a escalação que venceu o Bangu no último domingo, na estreia do Carioca. Ou seja: o Flamengo vai a campo com sua equipe principal, porém, ainda sem os últimos três reforços contratados: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. O trio começa no banco. Os dois primeiros estrearam no meio da semana no empate diante do Resende. Bruno Henrique, por sua vez, foi regularizado na sexta-feira e já tem condições legais de jogar.
Fora
Juan e Berrío (lesionados)

Ficha Técnica
Jogo – Botafogo x Flamengo (3ª Rodada – Taça Guanabara)
Local – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Horário – 17h (de Brasília)
Árbitro – Maurício Machado Coelho Jr.
Ass. 1. – Michael Correia
Ass. 2. – Daniel do Espírito Santo Prado.

Botafogo
Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jan. Alex Santana e João Paulo; Erik, Kieza e Luiz Fernando.
Técnico – Zé Ricardo.

Flamengo
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Uribe e Vitinho.
Técnico – Abel Braga.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário