Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Projeto ECOCEMAR comemora o alcance de 20 mil toneladas de resíduos recicláveis

Imperatriz - Incentivar a cultura da reciclagem e a sustentabilidade é o grande objetivo do projeto ECOCEMAR, que existe há seis anos no Maranhão e proporciona muitos benefícios para o nosso Estado.

Além disso, o projeto da Cemar ajuda ainda a reduzir o valor da conta de energia, já que o cliente recebe o bônus referente ao valor do material reciclável de acordo com a quantidade e tipo de material entregue nos postos de coleta. Toda destinação do material arrecadado vai para a indústria de reciclagem.

Já são mais de 83 mil pessoas cadastradas, que somam mais de 20 mil toneladas de resíduos recicláveis, como papel, plástico, metal, embalagens Tetra Pak, entre outros, que geraram mais de 1 milhão de reais em descontos na conta de energia de residências e instituições sem fins lucrativos.

Você também pode fazer parte dessa corrente do bem. Veja como funciona o ECOCEMAR e como participar:

1- Separe os resíduos (limpos e secos);

2- Procure um dos 23 postos de coleta do Ecocemar: 16 em São Luís, 1 São José de Ribamar, 1 em Santa Inês, 3 em Imperatriz, 1 em Timon e 1 em Caxias;

3- Com o número da conta contrato (unidade consumidora) em mãos, leve os resíduos ao posto de coleta e faça sua troca. Você receberá o cartão ECOCEMAR e poderá leva-lo nas próximas entregas;

4- O bônus referente ao seu resíduo virá na próxima conta de energia;

5- Se preferir, você pode escolher uma instituição filantrópica para doar os seus bônus. Desta forma as instituições somam várias doações e muitas vezes recebem a conta paga (zerada) no final do mês.

O que você pode levar?
Papel: papelão, revistas, livros, jornal, etc; Plástico: garrafa pet, sacolas, embalagens, PVC, etc; 
Metal: aço inox, lata, ferro, alumínio, bronze, chumbo, panela de alumínio e bateria de carro; 
Embalagens tipo Tetra Pak (caixinhas de leita, suco, creme de leite, extrato de tomate e leite condensado...); 
Resíduo Orgânico: óleo de cozinha;

Com 12,9 mil toneladas de papel reciclado pelo Ecocemar 129 mil árvores deixaram de ser cortadas, o que equivale a 1.234 campos de futebol. Com 5,4 mil toneladas de plásticos reciclados pelo projeto, 54 barris de petróleo deixaram de ser extraídos da natureza. Foram recolhidas 1.834 toneladas de metal equivalente a 348 vagões de metrô.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário