Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Obra de construção do novo campus da Uemasul é vistoriada pelo Governo do Estado

Novo campus da Uemasul será entregue ainda em 2018.
Imperatriz - As obras de construção do novo campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz, avançam e a previsão de entrega ainda para 2018. O governador Flávio Dino esteve no local nesta sexta-feira (2) para acompanhar o andamento dos serviços. - Essa universidade vai crescer cada vez mais, pois as marras que nos prendiam ao mesmismo foram desfeitas. Já melhoramos as instalações do campus do Centro e a estrutura vai melhorar ainda mais com o investimento realizado na construção do novo campus”, afirmou Dino.

Com um investimento de R$ 11.387.273,82, já estão concluídos parte dos pilares, contra piso e terraplanagem. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que participou da vistoria, disse que está animado com o andamento do trabalho. “A construção desse campus é um passo importantíssimo para a consolidação da Uemasul, que é uma demanda antiga da região e atendida pelo governo Flávio Dino. Estamos trabalhando firme para entregar essa obra o mais rápido possível”, acrescentou.

Construído próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR 010, o novo campus abrigará o Centro de Ciências Agrárias, atendendo diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal. O prédio contara com uma estrutura de 20 salas de aula, uma de controle, quatro para administração, uma de informática, quatro de manutenção técnica, 21 laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, uma biblioteca e estacionamento.

Uma novidade anunciada pelo governador é a criação do Centro de Ciências da Saúde, que entre outros cursos, possibilitará a chegada de Medicina para a universidade. Segundo Flávio Dino, o projeto para a implantação do centro está em andamento e a perspectiva é que ainda esse semestre seja aprovado pelo conselho universitário. O próximo é a aprovação pela Assembleia Legislativa. O anúncio de mais esse investimento aconteceu durante a posse da reitora, Elizabeth Nunes e do vice-reitor, Expedito Barroso para o quadriênio 2018-2021.

CTA
Outro investimento para a região trazida nesta sexta é o início das atividades do Centro Tático Aéreo (CTA) na Região Tocantina, que atenderá 36 municípios e mais de um milhão de pessoas. O grupamento usa aeronaves nas operações e conta com efetivo das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Esta é a segunda base do serviço em municípios do interior do estado, sendo que a primeira base descentralizada funciona desde quarta-feira (31), em Presidente Dutra.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário