Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Meinha explica mudanças para o MAC ter equilíbrio nos três setores

Meinha tenta encontrar a melhor escalação do MAC.
(Foto: Lucas Almeida).
São Luís - Sem repetir a escalação nos três primeiros jogos da temporada, novamente o treinador Meinha mexerá no time titular do Maranhão Atlético Clube (MAC) para o confronto contra o Bacabal. Nas duas rodadas iniciais, as mudanças foram provocadas por causa de suspensões e atletas lesionados, enquanto na terceira rodada, as mudanças ocorreram no sistema de jogo, com o MAC passando a contar com três zagueiros.

Para encarar o Bacabal, Meinha tem dúvidas principalmente na defesa. Recuperados de lesão, Denilson e Lesson disputam a vaga na lateral-direita, enquanto Lucas e Anderson Alagoano buscam a vaga disponível para formar a dupla de zaga ao lado de Patrick. No meio-campo, Fábio Lopes ganha a titularidade no lugar de Emerson, que atuou nas três primeiras partidas. – “Eu acredito na necessidade de ter um time base. Uma equipe que tem isso, a tendência é melhorar. Estou mudando para fazer algumas avaliações, mas no caso do Luiz Fernando é porque houve uma expulsão. O Fábio entra no lugar do Emerson por causa da parte técnica, enquanto o Denilson e o Lesson estão voltando de lesão. Na zaga estou com dificuldade para encaixar e estou trocando o Lucas pelo Anderson para definir o titular. O Anderson está bem na bola parada e saiu contra o Santa Quitéria por causa de uma lesão. Quero que o time ganhe identidade” – explicou Meinha.

Em relação ao confronto contra o Bacabal, que perdeu os três jogos que realizou, o técnico atleticano entende a pressão extra pela vitória por causa do retrospecto negativo do adversário. O MAC pode até assumir a liderança caso vença e conte com tropeços de Moto e Sampaio, mas Meinha reforça que a meta é apenas permanecer no grupo dos 4 classificados para a semifinal. – “O Bacabal vai vir com tudo. Nossa equipe precisa brigar para ficar entre os quatro e temos que conseguir um bom resultado. Para isso precisamos ter dedicação e foco no jogo durante os 90 minutos. Precisamos ter tranquilidade, mas como eles estão em uma situação difícil, se eles perderem se complicam ainda mais. Eles vêm com tudo” – finalizou.

Com cinco pontos, o MAC é o terceiro colocado no Campeonato Maranhense. O confronto contra o Bacabal será realizado no próximo sábado (17), às 15h45, no Correão, em Bacabal.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário