Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 20 de fevereiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
20 de fevereiro de 2018


O que já se esperava...
...se confirmou. O Flamengo venceu o Boavista e conquistou a Taça Guanabara, que corresponde ao 1º turno do Campeonato Carioca. O time se Saquarema, interior do Rio de Janeiro, até que tentou fazer frente à equipe Rubro Negra, mas no final, a superioridade técnica do Flamengo falou mais alto e o Rubro Negro venceu o jogo por 2 x 0. O Boavista até tentou, arriscou dois chutes no início do jogo, com a bola passando sobre o gol do goleiro César. O Flamengo teve uma chance com Diego, em cobrança de falta, onde o goleiro Rafael espalmou para escanteio. O 1º tempo terminou sem abertura de contagem, mas no 2º tempo a lógica e a qualidade técnica dos jogadores flamenguistas acabaram decidindo o jogo. Na primeira, um bom lançamento de Diego para Réver, que tentou ajeitar para o meio e o zagueiro do Boavista fez contra. No segundo, foi a vez de Everton Ribeiro lançar Vinícius Jr., que de leve, colocou no canto do goleiro, fazendo 2 x 0. O time do Boavista tem vários jogadores experientes, com passagens em grandes equipes. Caso do goleiro Rafael, zagueiro Gustavo, lateral esquerdo Júlio César, que jogou nos 4 grandes do Rio, Felipe Gabriel, Erick Flores e Leandrão. Ou seja, o time não sentiu a pressão de uma final.

Vergonha!
Este é o sentimento dos baianos com a confusão, generalizada, provocada por jogadores de Bahia e Vitória, no maior clássico estadual, que aconteceu no domingo, no estádio Barradão. O Vitória vencia o jogo por 1 x 0, quando o Bahia teve um pênalti ao seu favor. Até aí, tudo bem. Só que após converter a penalidade máxima, o jogador Vinícius, do Bahia fez a dança do créu, a qual o goleiro do Vitória, Fernando Miguel, não gostou e foi para cima de Vinícius tomar satisfação, empurrando o jogador adversário. Foi o estopim para uma briga generalizada. Teve de tudo, cenas lamentáveis, envolvendo todos os jogadores que estão circulando o mundo todo. Saldo do jogo: 9 expulsões e o árbitro Jailson Macedo de Freitas sendo obrigado a encerrar o jogo por falta de número suficiente de jogadores. Mais uma página negativa do futebol brasileiro.

A Sociedade Imperatriz...
...de Desportos (SID) completou 18 anos de existência no domingo (18). Muitas pessoas fazem confusão quando o assunto é o aniversário do Cavalo de Aço. Isso porque existem dois times com o nome de Imperatriz, um fundado em 1962, que é a Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) e o outro fundado em 2000, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Mesmo algumas pessoas não aceitando esta situação, a realidade é que existem duas instituições com CNPJ e Razão Social diferente, apesar das duas serem Imperatriz. Inclusive os dois times disputam as competições da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). O SID joga a 1ª divisão, inclusive é o atual campeão, enquanto o SAI joga a 2ª divisão. Outro detalhe: a atual diretoria está considerando a data do dia 25 de fevereiro como o aniversário do SID, o que é um engano. A data de 25/02 foi o dia que o clube foi registrado em cartório, mas a fundação se deu no dia 18 de fevereiro de 2000, conforme Estatuto. Isto exposto, quero parabenizar o SID pelos seus 18 anos de existência. 

Que tiro foi esse...
...os dois gols do Imperatriz? Não lembro a última vez que vi um belo gol do Imperatriz. No entanto, no sábado olhei dois. O primeiro do atacante Kanu, uma bomba no ângulo onde a bola só entrava ali e o segundo, outra pintura o chute, do meio da rua, de Adauto, encobrindo o goleiro do Sampaio, me fazendo lembrar a “folha seca” de Didi. O time, enfim, deu liga. Venceu e convenceu. Agora é ganhar o Santa Quitéria, no próximo sábado e partir para a classificação. Alguém, ainda, tem dúvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário