Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
22 de fevereiro de 2018


O Sampaio Corrêa tem...
...uma prova de fogo na noite desta quinta-feira pela Copa do Brasil. O Tricolor maranhense enfrenta o Paraná Clube pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único. O time maranhense tem a vantagem de jogar em casa, no estádio Castelão com o apoio da sua torcida. Por falar nisso, seria de suma importância a presença do torcedor neste jogo, lotando o Castelão para empurrar o time à vitória e, consequentemente, à classificação. Passar esta fase vai ser fundamental para o Sampaio na sequência da temporada, já que a cada fase ultrapassada é mais grana que entra no cofre do clube. Uma eliminação na segunda fase pode atrapalhar boa parte do planejamento do tricolor. Por conta disso que a torcida lotando o Castelão, além de proporcionar uma boa renda, vai ajudar o time, se tornando o 12º jogador. Se o jogo terminar empatado, o classificado vai ser conhecido nos pênaltis.

O Imperatriz já...
...conhece os seus adversários no Campeonato Brasileiro da Série D, que são America de Natal, Belo Jardim, de Pernambuco e o Guarani de Juazeiro, do Ceará.  Sinceramente, achei o grupo do Imperatriz o mais difícil dos três times maranhenses. O América é um dos principais times de Natal, sempre brigando por títulos. O Guarani de Juazeiro, apesar de está em 8º no estadual, é um time que vira e mexe está vencendo Fortaleza e Ceará, no campeonato cearense. O único desconhecido e, talvez, o mais fraco, seja o Belo Jardim, que inclusive é o lanterna no campeonato pernambucano, com 4 pontos, em 6 jogos. A matemática em uma disputa como esta da Série D é vencer os jogos em casa (são 3) e tentar buscar pontos fora. Se fizer o dever de casa, vai ter condições de brigar pelo primeiro lugar do grupo.

É bom lembrar...
...que se classificam para a fase de mata-mata do Brasileiro da Série D, os primeiros colocados de cada grupo (17 times) e mais os 15 melhores segundos colocados. Então, o Novo Cavalo de Aço tem duas chances de classificação. A primeira, terminando em primeiro do seu grupo e a segunda, terminando como 2º do seu grupo, ficando entre os 15 melhores segundos colocados. Como são 17 clubes, o objetivo é não ser o pior e nem o penúltimo 2º colocado. Para isso, a diretoria vai precisar, também, reforçar o time. Mesmo que ganhe o estadual ou termine como vice-campeão, não pode achar que esse time é o ideal para buscar o acesso para a Série C de 2019. Também não pode sair contratando por contratar. O atual elenco é bom e só precisa de algumas peças pontuais, ou seja, aquele jogador que chegue, desça do ônibus, coloque a camisa de titular e vá para o jogo. Contratar para ser reserva ou inchar o grupo, é desnecessário.

Agora que saiu...
...a tabela do Brasileiro da Série D, o Novo Cavalo de Aço não pode esquecer o Campeonato Maranhense, até porque é através dele que o time vai conquistar as vagas para as competições à nível nacional, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Na Série D, o time pode conseguir o acesso para a Série C do próximo ano. Mas os jogadores precisam focar no estadual, em especial no jogo de sábado, contra o Santa Quitéria. Mesmo vencendo o jogo de sábado, o que todos esperam que aconteça, a classificação do Imperatriz, ainda, não está garantida, matematicamente. Vão restar dois jogos e ambos fora. Primeiro contra o Maranhão (São Luís) e, na última rodada, contra o Cordino, em Barra do Corda. Mesmo o pessoal do Imperatriz não admitindo, abertamente, mas não tem como não cravar que o Cavalo de Aço é muito favorito para o jogo de sábado. Mas como sempre digo: o favoritismo precisa ser confirmado dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário