Rádio MDB Brasil Nacionais

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 1º de fevereiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
1º de fevereiro de 2018



A temporada no futebol...
...brasileiro já começou, mas, ainda, tem muitos clubes no Mercado da Bola tentando se reforçar. Caso, por exemplo, do Flamengo, que, até o momento, só anunciou duas contratações (Marcos Moreno e Júlio César). O Rubro Negro carioca tinha Zeca, Pablo, Wallace e Vagner Love na mira e não conseguiu contratar nenhum desses jogadores. Zeca tem problema na justiça com o Santos; Pablo, o Bordeaux, da França, renovou seu contrato e só aceita vender; Wallace, seu time na Alemanha não aceitou emprestar e Vagner Love, acabou sendo comprado pelo Besiktas, da Turquia. Além disso, o time carioca acertou a venda de Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália. O jogador deve assinar um contrato de 5 anos, mas só se apresenta em junho. Sem Vagner Love, sem Guerrero (suspenso pela FIFA) e, agora, sem Vizeu, o Flamengo deve anunciar o atacante Henrique Dourado, artilheiro do Brasileiro pelo Fluminense.

A CEAF...
...(Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol) divulgou o sorteio dos árbitros que trabalham nos quatro jogos da 3ª rodada do Campeonato Maranhense, no fim de semana. Algumas situações me chamaram a atenção. Primeiro: o árbitro Maikon Matos Nunes foi o único que participou de dois sorteios. Ele disputou com o Mayron Frederico no sorteio do clássico entre Sampaio x Moto (acabou sendo sorteado) e estava, também, no sorteio do jogo entre Santa Quitéria x Maranhão. Segundo: coincidência ou não, todos os árbitros que estavam na primeira coluna, foram os vencedores dos sorteios. Terceiro: achei arriscado e desnecessário terem colocado um árbitro de Bacabal no sorteio do jogo do Imperatriz, sendo que o BEC perdeu para o Imperatriz na rodada anterior. São detalhes simples, mas que podem fazer a diferença. Com tantos árbitros, a CEAF não pode se dar o luxo de correr esse risco. Esperamos que não ocorra nada de anormal na rodada.

Um detalhe tem...
...me chamado a atenção nos jogos do Novo Cavalo de Aço: o atacante Júnior Chicão, ainda, não fez gol nesta temporada. No empate em 2 x 2, com o Moto, os gols foram do zagueiro, André Penalva. Na vitória por 2 x 1, de virada, sobre o Bacabal, os gols foram de Kanu e Kaká. Até nos dois jogos-treinos que o Imperatriz fez nesta semana, onde obteve duas goleadas (9 x 1 e 8 x 0), o artilheiro passou em branco. No sábado, contra o São José, Júnior Chicão vai ter mais uma oportunidade para mostrar todo o seu faro de artilheiro. Caso passe em branco, de novo, a sua posição pode começar a ficar ameaçada, já que centroavante que não faz gols, não sobrevive. Reage, Chicão!

O capitão do...
...Novo Cavalo de Aço, Balão Marabá, parece ter perdido a posição no time titular. No jogo em Bacabal, Balão Marabá foi substituído no intervalo do jogo, quando o Imperatriz perdia por 1 x 0. As mudanças deram certas e o time acabou virando o placar. No jogo-treino de terça-feira, o jogador foi preterido pelo atacante, Kanu, que entrou muito bem no jogo de Bacabal, inclusive sendo o responsável pela reação do time, fazendo um belo gol, o de empate. Como o Imperatriz joga em casa e o adversário é o São José, a intenção do treinador Paulinho Kobayashi deve ser em colocar um time mais ofensivo. Com isso pode ter sobrado para o capitão do time. No jogo da estreia, quem perdeu a vaga foi o lateral esquerdo, Jefferson Abreu, que não foi bem. Renan entrou e agradou. Outro que não foi bem no jogo de Bacabal, foi o atacante Thaynnan, tanto que foi substituído, ainda, no 1º tempo. Pelo visto, Thaynnan, ainda, está com moral com o treinador. Vamos ver até quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário