Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
21 de fevereiro de 2018


O Vasco faz o jogo do...
...ano na noite desta quarta-feira (21) pela fase Pré Libertadores, a Bolívia. O adversário é o Jorge Wilstermann, que o time brasileiro goleou no jogo de ida, em São Januário, por 4 x 0, na semana passada. O resultado dá uma certa tranquilidade ao Gigante da Colina, mas nada de relaxar, já que em futebol tudo é possível. Ainda mais que o time brasileiro vai se deparar com a “tal” altitude (falam em 2.800 metros) na cidade de Sucre, local do jogo e que, em vários momentos, se tornou o maior adversário dos times brasileiros. Informações dão conta de que o Vasco se planejou para enfrentar todas as adversidades. Mas o principal é não deixar de jogar bola. Fora a altitude, só uma catástrofe para o time brasileiro não se classificar.

O momento que o...
...Novo Cavalo de Aço está vivendo é muito bom, após a importante vitórias sobre o Sampaio, 2 x 0, no último sábado, pelo Campeonato Maranhense. A vitória devolveu a alta estima dos jogadores e, principalmente, do torcedor. Mas, ainda, tem algumas coisas que incomoda, como por exemplo, o Projeto Sócio Torcedor que, ainda, não emplacou. A ideia é boa e quase todos os clubes brasileiros praticam, funcionando, na maioria dos clubes, como um patrocinador que ajuda, até, na contratação de jogadores. O Novo Cavalo de Aço tem 4 categorias de sócios: Bronze (30,00), Prata (50,00), Ouro (100,00) e Platinum (200,00). O Site do clube mostra as vantagens que cada categoria oferece que vai desde descontos na compra de ingressos até sorteios de brindes. Mas o que me chama atenção nos planos são os descontos nas lojas do Clube de Vantagens, que no Site não informa que lojas são essas e nem o valor do desconto. Perguntei ao presidente Adauto Carvalho sobre essas lojas parceiras e ele não soube precisar. No meu ponto de vista aí está o grande X da questão, porque de todos os atrativos dos planos, o que tem mais retorno para o torcedor é o Clube de Vantagens. Diria que ele é o carro chefe do projeto porque, mesmo que não tenha jogos, o torcedor vai continuar tendo descontos em compras nas lojas conveniadas.

Já tem um tempo que...
..mudou a  diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas as práticas continuam as mesmas. Falo isso com relação aos borderôs dos jogos do Campeonato Maranhense deste ano. Tive a curiosidade de olhar alguns borderôs, em especial os dos jogos do Imperatriz. Foram 3 jogos em casa: Moto, (20/01), São José (03/02) e, por último, Sampaio, sábado passado (17/02). Na estreia, contra o Moto, o borderô mostra que o público do jogo foi de 927 pagantes e uma renda de $ 19.060,00. No segundo jogo, com o São José, público pagante de 944 pessoas e uma renda de $ 17.620,00 e, por último, jogo com o Sampaio com 2.205 pagantes e uma renda de 42.305,00. De acordo com os borderôs, o jogo com o São José teve mais pagantes do que o jogo com o Moto. A FMF envia uma pessoa (delegado do jogo), que era quem fazia o borderô. Os borderôs tem a assinatura do responsável do Imperatriz. As perguntas que ficam no ar: quem faz o borderô? Esses públicos pagantes são reais, já que a impressão que se tem é que tem bem mais gente no estádio? 

Pode ser um tiro...
...no pé, caso o Novo Cavalo de Aço tenha conhecimento que os borderôs dos seus jogos tenham a quantidade de pagantes diminuída, como acontecia em anos anteriores. Falo isso porque, caso aconteça, a média de público vai lá para baixo e nenhuma empresa vai querer associar a sua marca com um evento que tenha público diminuto. Muito se fala que a torcida do Imperatriz é a 3ª maior do estado e acredito que seja, mas os números apresentados nos borderôs são preocupantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário