quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
07 de fevereiro de 2018


As duas equipes...
...brasileiras na Pré-Libertadores, Vasco e Chapecoense, voltam a campo, nesta quarta-feira, para decidirem classificação para a 3ª fase da competição. Nos jogos de ida, o Vasco goleou o Universidad de Concepción, do Chile, por 4 x 0 e conquistou uma grande vantagem para o jogo de volta. Só uma catástrofe tira a vaga do time carioca para a próxima fase. Já a Chapecoense, que enfrenta o Nacional, do Uruguai, tem uma missão bem mais difícil. Como perdeu o jogo de ida, por 1 x 0, precisa devolver o placar e decidir nos pênaltis, ou vencer por ais de 2 gols de diferença, para se classificar direto. É uma missão, quase, impossível, mas em futebol, tudo é possível.

Essa do Sampaio...
...de acionar o TJD-MA, pedindo punição ao Moto Club, por não ter cumprido o que determina o Regulamento do campeonato, acho difícil de acontecer. O Tricolor fez o papel dele, até por que, o Rubro Negro é o maior adversário da equipe Tricolor e certamente postulante ao título deste ano. Caso o TJD faça cumprir o Regulamento e puna o Moto Club, vai ser bom para as equipes concorrentes, em especial o Imperatriz. O Moto é o atual líder, com 5 pontos, juntamente com o MAC. Sampaio, Imperatriz, Cordino e São José, todos tem 4 pontos, sendo que o Sampaio tem um jogo a menos. Na situação em que se encontra o Imperatriz, que perdeu para o São José, no último sábado, em casa, a punição do Moto seria bem recebida. O Rubro Negro corre o risco de perder de 1 a 3 pontos. Volto a dizer: não acredito que aconteça.

A chegada de...
...Vinícius Saldanha já mudou o ambiente no Novo Cavalo de Aço em relação à imprensa que cobre o dia-a-dia do time Mais Querido da Região Tocantina. O novo comandante já atendeu os profissionais da comunicação no estádio Frei Epifânio, onde aconteceu o treino do período da tarde. Acostumado com os profissionais da imprensa, que acompanham os trabalhos do Mais Querido, Vinicius tratou a todos com a mesma cortesia, igualmente às outras oportunidades que esteve à frente do Cavalo de Aço. Aliás, justiça seja feita, tanto Vinícius, quanto os outros integrantes da sua comissão técnica (Francisco Júnior e Júnior Ferreira), sabem o quanto é importante uma boa relação entre a crônica esportiva e àqueles que compõem o time do Imperatriz, seja diretores, comissão técnica ou jogadores. Que essa relação seja permanente, pois todos sairão ganhando assim. 

Por falar na relação...
...do Novo Cavalo de Aço e a imprensa, sempre se notou um ambiente diferente em relação aos anos anteriores. Sempre percebi um afastamento entre as duas partes. Nos treinos do Novo Cavalo de Aço não se percebia a presença dos repórteres como nos anos anteriores, quando todos se reuniam na beira do campo e rolava aquela resenha sadia. Em muitas delas, até os técnicos e integrantes da comissão técnica participavam, relembrando histórias de anos anteriores. Não se sabe o porquê e qual lado deu motivos para que esse distanciamento acontecesse. Sobre o técnico Paulinho Kobayashi, o que posso falar é que ele sempre me tratou bem, com a maior educação sempre que o procurei para entrevistas. Já com os outros componentes, não tive aproximação. Não estou afirmando aqui, que isso tenha sido o motivo da sua iminente saída. O que pesou na sua saída, pelo menos dito pela diretoria, foi o desempenho da equipe. Quanto a mudança na comissão técnica, não resta dúvida, o clima ficou mais leve e já se viu a volta de colegas no primeiro dia de treino no comando de Vinícius Saldanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário