Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

sexta-feira, 26 de maio de 2017

STJD coloca ordem no futebol do Maranhão e mantém o que está escrito no Regulamento

Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ratificou, em julgamento na tarde desta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, o que determina o Regulamento do Campeonato Maranhense. No seu Artigo 11, o Regulamento é claro quando diz que a vantagem para as semifinais é do time que tiver o melhor índice técnico na fase anterior. No 2º turno, o Sampaio foi o 2º do grupo A, com 8 pontos ganhos, enquanto o Moto Club terminou como 1º do Grupo B, com 6 pontos. Sendo assim, o Sampaio que teve melhor índice técnico, enfrentou o Moto com a vantagem do empate (a partida terminou empatada em 2 x 2).

Na oportunidade o Rubro Negro não aceitou e recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que decidiu a favor do Papão. O Sampaio recorreu ao STJD, que decidiu a favor da equipe tricolor. A votação está gerando polêmica nas redes sociais quanto ao resultado final. O certo é que dos 6 votos, o Sampaio obteve 4 e com isso venceu no STJD. Os outros dois votos seriam para a realização de uma nova partida entre Sampaio x Moto.

Próximos jogos
O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, disse, na semana passada, que após o resultado do julgamento por parte do STJD, o departamento técnico da FMF marcaria as datas dos jogos restantes do Campeonato Maranhense.

Com o Sampaio sendo o vencedor no julgamento, a FMF vai marcar apenas o jogo da volta da final do 2º turno, já que o primeiro já foi realizado, em Barra do Corda, com o empate em 1 x 1, entre Cordino e Sampaio. Se o Sampaio vencer ou empatar, conquista o 2º turno e vai decidir o estadual com o próprio Cordino, campeão do 1º turno. Caso o Cordino vença o jogo, será campeão direto e o Imperatriz será o vice-campeão.

Beneficiar o Sampaio
Já tem integrantes da imprensa da capital defendendo que o jogo seja no dia 7 de maio, alegando que, como o Sampaio joga dia 28, próximo domingo, em Alagoas, contra o ASA, pela Série C, o jogo não deve ser marcado para o dia 31, quarta-feira, próxima. Ou seja, alguns da imprensa da capital, só pensam no Sampaio, como se na houvesse um time do outro lado. Se fosse um jogo da Copa do Brasil, jogariam dia 31, sem problemas, já que na CBF não teriam esse agrado. Na FMF, os grandes da capital são sempre beneficiados.

O Cordino joga dia 27 (sábado), no Piauí (Altos) e dia 4 (domingo), em Miracema-TO (Tocantins). Dois jogos fora, seguidos, e, ainda, teria que viajar para São Luís, para decidir o 2º turno, dia 7 de maio.

Decidido
Em tempo, a FMF já marcou, mesmo, a final para o dia 7, no Castelão, em São Luís. Caso o Sampaio seja o campeão do 2º turno, as partidas da final do estadual acontecem nos dias 14, em São Luís, e 21 de junho, em Barra do Corda. A FMF decidiu, ainda, que se o estádio Leandrão, de Barra do Corda, não atende as exigências feitas pela entidade (ter a capacidade para 2 mil pessoas) a partida do dia 21 será no estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário