Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Liga Brasileira de Hóquei Feminino vai ter participação de atleta de Imperatriz

Patrícia, de azul, treina para participar da Liga. (Foto: Carlos Martins).
Imperatriz - A atleta de hóquei inline (sobre patins) Patrícia Trindade, 20, participará da Liga Brasileira de Hóquei Feminino (LBHF), que acontece no próximo final de semana, dias 20 e 21 de maio, em Sertãozinho, São Paulo. A competição será realizada no ginásio de esportes, Pedro Ferreira dos Reis (Docão), com sete equipes femininas duelando entre si para saber quem levará a melhor.

A imperatrizense foi convidada para defender a equipe Pebas Hockey de Araguaína (TO), cidade localizada a 250 quilômetros de Imperatriz. O Time fundado em 2015 é uma das equipes mais novas de toda a competição e que, durante sua preparação, contou com o reforço técnico de Raimundo Augusto - jogador da seleção brasileira de hóquei in-line e no gelo.

Patrícia disse que, apesar da distância entre as cidades, pôde acompanhar o esforço do time durante os treinos dos últimos meses e demonstrou confiança quanto ao desempenho durante a liga. “Tive a oportunidade de treinar junto com as meninas algumas vezes e posso dizer que garra em quadra é o que não vai faltar! Não temos tanta experiência como as meninas dos outros times participantes, mas confio plenamente na nossa preparação e digo que vamos dar trabalho e trazer vitórias para o Pebas Hockey”. – enfatizou.

O esporte não é muito comum na região. Imperatriz é a única cidade do Maranhão que possui adeptos. Patrícia conta que os treinos são realizados aos finais de semanas e aproveitou para convidar o público. “Os jogos acontecem nas sextas-feiras a partir das 19h na quadra da Praça União e aos sábados na quadra coberta do Complexo de Esportes Fiqueninho a partir das 20h. São todos bem vindos! É um esporte saudável para todas as idades.” – concluiu.

Os jogos da Liga Brasileira de Hóquei serão transmitidos ao vivo pelo Youtube através do canal BR Hockey.

Liga Brasileira de Hóquei Feminino
Percebendo o crescimento do hóquei feminino no Brasil, a BR Hockey passa a oferecer um campeonato com foco nesta categoria criando a LBHF – Liga Brasileira de Hóquei Feminino. Com calendário autônomo, a Liga Feminina será realizada em duas temporadas, sendo a primeira em maio, que será realizada em Sertãozinho (SP) e a segunda no mês de setembro em Brasília (DF). As finais ocorrem no final do ano, dia 12 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário