Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Estratégia da Mercedes funciona e Hamilton vence GP da Espanha

Vettel e Hamilton disputam a ponta no GP da Espanha. (Foto: Divulgação)
Barcelona - Foi emocionante, teve estratégia, teve briga por posição, batida e ultrapassagem ousada. Foi assim recheado de emoções que se desenrolou o GP da Espanha, vencido por Lewis Hamilton na manhã de domingo (14), em Barcelona. 

O britânico largou na pole, mas foi superado por Sebastian Vettel na primeira curva. Só que a Mercedes apostou em uma estratégia diferente da rival italiana, o que deu a possibilidade do tricampeão superar o rival da Ferrari e não ser mais ultrapassado para conquistar a 55ª vitória da carreira. A Vettel restou a segunda colocação, com Daniel Ricciardo completando o pódio. 

Felipe Massa, que largou em nono e chegou a ser sexto, acabou se chocando com Fernando Alonso na segunda curva. Com o pneu dianteiro esquerdo furado, se arrastou para os boxes e retornou em último, mas ganhou algumas posições e terminou a corrida em 13º.

Com a vitória, Hamilton soma 98 pontos e diminuiu a diferença para o líder Vettel, que soma 104 pontos. Valtteri Bottas é o 3º, com 63 pontos. A próxima prova acontece no dia 25 com o GP de Mônaco, em Monte Carlo, na Itália. 

Ondem de chegada
1º Lewis Hamilton - Mercedes
2º Sebastian Vettel - Ferrari
3º Daniel Ricciardo - Red Bull
4º Sérgio Perez - Force Índia
5º Esteban Ocon - Force Índia
6º Nico Hulkenberg - Renault
7º Carlos Sainz - Toro Rosso
8º Pascal Wehrlein - Sauber
9º Daniil Kvyat - STR
10º Romain Grosjean - Haas

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário