Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sábado, 20 de maio de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 20 de maio de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
20 de maio de 2017

Uma luz no fim...
...do túnel está aparecendo em relação a reta final do Campeonato Maranhense de 2017. Surge a informação, ainda, não oficial, de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do processo do Sampaio para a próxima quinta-feira, dia 25 de maio. A se confirmar, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) já vai poder marcar os jogos finais do 2º turno no fim de semana seguinte. Se o Moto Club for o vencedor no STJD, ele jogará a final do 2º turno com o Cordino, em duas partidas. Sendo a primeira em Barra do Corda e a segunda, em São Luís. Caso o Sampaio seja o vitorioso no Tribunal, a FMF vai marcar apenas o jogo da volta, em São Luís, já que o primeiro jogo entre Cordino e Sampaio já aconteceu, em Barra do Corda e terminou empatado em 1 x 1

Independente do...
...adversário, o Cordino joga a final do 2º turno em desvantagem. Como o primeiro jogo com o Sampaio já aconteceu e terminou empatado em 1 x 1, se o STJD confirmar o Tricolor como finalista do 2º turno, a FMF vai marcar o jogo da volta e o Cordino precisa vencer para conquistar o 2º turno. Caso o Moto Club seja o vitorioso no Tribunal, Moto e Cordino vão decidir o 2º turno e o Cordino vai ter que vencer, pelo menos, um jogo e empatar o outro para ser o campeão do 2º turno. O Moto ou o Sampaio jogam por dois empates. Se o Cordino vencer os dois turnos, será o campeão direto, sem a necessidade de final e com isso, o Imperatriz será o vice-campeão por ter somado o maior número de pontos em todo o estadual. Caso Sampaio ou Moto conquistem o 2º turno, o vencedor vai fazer a final do campeonato com o Cordino, que terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols, além de realizar a segunda partida da final em Barra do Corda. 

O técnico Tite...
...convocou na sexta-feira a seleção brasileira para os amistosos contra a Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne. O atacante Gabriel Jesus, recuperado de lesão, volta a fazer parte do grupo do grupo após desfalcar o Brasil na última rodadas das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa da Rússia. As novidades na lista foram David Luiz (zagueiro) e Rodriguinho (meio campo). Os convocados foram: Goleiros: Diego Alves (Valencia); Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica); Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique); Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Mônaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG); Meias: Fernandinho (Manchester City),
Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea); Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Sampaio e Moto...
...voltam a campo neste fim de semana, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sampaio recebe o CSA, jogo às 4 da tarde, deste sábado, no Castelão. O Moto vai até o interior de Pernambuco, no domingo, enfrentar o Salgueiro, no mesmo horário. Teoricamente, por jogar em casa, o jogo do Sampaio pode ser considerado mais fácil. Igual aconteceu com o Tricolor, o CSA venceu o clássico local, contra o ASA. Já o adversário do Moto Club, o Salgueiro, também, estreou perdendo, 2 x 1 para o Confiança, em Sergipe. O Sampaio ocupa a  2ª colocação no Grupo A, com 3 pontos, mesma pontuação do CSA, que é o líder. O Moto é o 8º, enquanto o Salgueiro é o 7º. Ou seja, a briga é direta entre as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário