domingo, 26 de março de 2017

Imperatriz vence e está na final do 1º turno

Pela foto percebe-se que o estádio não lotou. (Foto: Pinheiro).
Imperatriz - Imperatriz e Maranhão entraram em campo, na noite sábado (25), no estádio municipal Frei Epifânio, em busca da classificação para a final do 1º turno do Campeonato Maranhense.

Mesmo jogando com a vantagem do empate, o Cavalo de Aço começou tomando a iniciativa do jogo e, logo, a 1 minuto conseguiu abrir o placar. Em falta cobrada por Léo Paraíba, do lado direito, o zagueiro Bruno Lopes subiu mais que a zaga do MAC e desviou de cabeça para fazer 1 x 0 para o Imperatriz. 

Precisando da vitória para se classificar, o Maranhão saiu em busca do empate, chegando a ter um gol anulado pela arbitragem que detectou impedimento do ataque maqueano. O Bode Gregório insistia nas jogadas aéreas, mas a defesa do Imperatriz esteve bem postada. Aos 31 minutos, ainda, do 1º tempo, Rúbens puxou um contra ataque, driblando alguns jogadores adversários, mas foi parado com falta. O árbitro Mayron Frederico não marcou, a bola sobrou para  atacante Cris que, arriscou o chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro, enganou o goleiro Alencar Baú e foi morrer dentro do gol. Imperatriz 2 x 1. Mesmo tomando o segundo gol, o MAC não desistiu e continuou insistindo nas bolas aéreas. Aos 35 minutos do 1º tempo conseguiu descontar, após cobrança de escanteio, pela direita, o zagueiro Moisés subiu sozinho, no segundo pau e fez o único gol do Bode Gregório.

Segundo tempo
Na etapa complementar, os dois técnicos processaram as alterações. No Imperatriz saíram os volantes Róbson Simplício e Dudu, machucados, para as entradas de Carlos Dutra e Matheus Ferreira, além de Júnior Lacraia que substituiu Léo Paraíba. No MAC entraram Giliard, Adam Mossoró e Eloir nos lugares de Kleber, Claisson e Índio, respectivamente. As substituições do técnico Sinomar Naves deram mais resultados, principalmente, a entrada de Júnior Lacraia, que, além de fazer uma fumaça na defesa do MAC, foi quem iniciou a jogada do terceiro gol, aos 35 minutos. Ele recebeu a bola no campo do Imperatriz, partiu em velocidade, saindo do lado esquerdo para o meio, tocou para Cris pela meia direita, o atacante, ainda, se enrolou na jogada, mas conseguiu tocar para Rúbens, que na saída do goleiro, soltou uma bomba fechando a vitória em 3 x 1.

Classificado
Com a vitória, o Imperatriz se classificou para a final do 1º turno e vai enfrentar o Cordino, que venceu o São José por 2 x 1, na outra semifinal, mais cedo, em Barra do Corda. Por ter a melhor campanha, o Imperatriz tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. O primeiro jogo acontece na quarta-feira (29), em Barra do Corda e o jogo da volta no sábado, dia 1º de abril, em Imperatriz.

Renda e público
Mais uma vez a diretoria do Imperatriz não divulgou renda e público. A expectativa de casa cheia não se confirmou, apesar de ter sido o melhor público do estadual, até agora. Quem sabe na final contra o Cordino possamos ter casa cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário