sexta-feira, 31 de março de 2017

Coluna na Marca do Pênalti deste sábado..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 1º de abril de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
1º de abril de 2017

Chegou o dia...
...da decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense. Neste sábado, a partir das 18 horas, Imperatriz e Cordino voltam a campo, desta vez em Imperatriz, no estádio municipal Frei Epifânio. Como já falei o Imperatriz, por ter realizado a melhor campanha na fase de grupos, tem a vantagem de jogar por um novo empate para ser campeão. Ao Cordino, só a vitória, por qualquer placar, interessa. O estádio vai está lotado, certamente vai ser o maior público do estadual. O Cavalo de Aço está mais acostumado a jogar com casa cheia, tipo 10 mil pagantes. A Onça, nem tanto. Vamos ver como as duas equipes vão se comportar, mas reafirmo, o Imperatriz é o favorito. Mas tem um detalhe: favoritismo não ganha jogo. É bom o Cavalo de Aço saber disso. 

Como será o jogo...
...deste sábado, partindo do pressuposto que o Cordino precisa da vitória para conquistar o título do 1º turno? Alguns acreditam que a Onça vai sair para o ataque, em busca da vitória e com isso vai deixar espaço para o Cavalo de Aço contra atacar e conquistar a vitória. Outros acham que o Cordino não vai sair, assim, desesperado logo no início. Alguns defendem que o Cavalo de Aço deve partir logo para definir o jogo, já outros preferem a cautela, esperar o Cordino e matar nos contra ataques. Ou seja, esse jogo é um verdadeiro tabuleiro de xadrez. Ninguém pode errar na estratégia para não pagar o preço da perca do título. Com as cartas ou com as pedras do xadrez, os técnicos Sinomar Naves (Imperatriz) e Marlon Cutrim (Cordino).

Imperatriz x Cordino...
...tem vários detalhes a serem citados. Por exemplo: estão na final a equipe de melhor defesa (Imperatriz com 4 gols) contra a equipe de segundo melhor ataque (Cordino com 10 gols). O imperatriz somou 12 pontos, contra 11 do Cordino. Além disso, o Cavalo de Aço tem um aproveitamento de 66,7% contra 61,1 do Cordino. Alguns itens que destoam entre as duas equipes são na questão de plantel (o do Imperatriz é mais qualificado e tem mais opção) e, principalmente, na presença do público, já que o estádio Leandrão é bem acanhado. Mas na hora que a bola rolar, vai ser 11 contra 11.

Como sempre...
...aconteceu de confiscarem parte da renda do jogo deste sábado, entre Imperatriz x Cordino. Pelo menos foi esta a informação que a Coluna recebeu no início da noite de sexta-feira. Não tivemos a informação do valor, mas com certeza deve ter sido a maior parte da renda, há não ser que o pessoal do Imperatriz tenha tirado boa parte do dinheiro antes da chegada do oficial de justiça. Infelizmente é um baque para quem está à frente do clube que se ver obrigado a pagar uma conta que não é sua. Mas lei é lei, apesar de, algumas vezes, não funcionar para todos. Quem trabalhou tem direito de receber, como quem foi responsável pela conta, deveria ter o dever de pagar. Mas, infelizmente, não é assim, principalmente no futebol. Tentando não me colocar no lugar do Damião, mas diante de uma situação como esta, deve dar uma vontade louca de largar tudo. Até quando? Fica a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário