terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tragédia: avião com time da Chapecoense cai próximo a Medellín

Lateral Alan Ruschel sendo socorrido no hospital.
Medellín - As autoridades colombianas confirmaram a morte de 75 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. De acordo com as primeiras informações, apenas 3 jogadores sobreviveram: o goleiro Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto. O goleiro titular, Danilo, chegou a ser resgatado com vida, mas não suportou os ferimentos e faleceu.

A equipe da Chapecoense estava viajando para realizar a primeira partida da final da Copa Sul Americana, nesta quarta-feira (30), contra o Atlético Nacional. A partida foi cancelada, assim como a final da Copa do Brasil, que, também, aconteceria nesta quarta-feira, entre Grêmio x Atlético/MG, em Porto Alegre.

No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação. O modelo do avião é o Avro Regional Net 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente.

A Chapecoense liberou a lista das pessoas que estavam no voo. Entre elas estavam jornalistas e comentaristas famosos como Victorino Chermont e Mario Sergio, da Fox Sports..

Os atletas convocados
1.Danilo; 2.Gimenez; 3.Bruno Rangel; 4.Marcelo; 5.Lucas Gomes; 6.Sergio Manoel; 7.Felipe Machado; 8.Matheus Biteco; 9.Cleber Santana; 10.Alan Ruschel; 11.William Thiego; 12.Tiaguinho; 13.Neto; 14.Josimar; 15.Dener; 16.Gil; 17.Ananias (maranhense); 18.Kempes; 19.Follmann; 20.Arthur Maia; 21.Mateus Caramelo; 22.Aílton Canela, além do treinador Caio Júnior e sua comissão técnica.

Fonte: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário