sábado, 19 de novembro de 2016

Sampaio x Atlético/GO: a fera e a bela se enfrentam neste sábado.

No turno, Atlético goleou o Sampaio por 4 x 1.
São Luís - Jogo das comadres. É assim que a bola deve rolar no estádio Castelão, em São Luís (MA), neste sábado. Isso porque, já rebaixado, o Sampaio Corrêa recebe o campeão Atlético-GO (com duas rodadas de antecedência) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 17h30 (horário de Brasília). Os goianos já conquistaram os dois principais objetivos da temporada, mas prometem terminar o ano com chave de ouro. Do outro lado, os maranhenses querem ‘honrar a camisa’.

Ainda assim, a bola vai rolar sem nenhuma real ambição. Com apenas 27 pontos em 36 jogos disputados, o Sampaio é o lanterna da competição e, uma derrota neste sábado, confirma o clube como último colocado, independente do próximo jogo. Do outro lado o Atlético-GO aparece com 70 pontos somados e agora corre para igualar o recorde do Vasco, que somou 76 na sua primeira queda.

Sampaio Corrêa
Apenas cumprindo a tabela nesta reta final de Série B, o Sampaio Corrêa abriu mão de esconder o jogo e deu mostras de quem deverá ser titular diante do campeão Atlético Goianiense. O treinador interino Vinícius Saldanha manteve a trinca defensiva, com Breno, Mimica e Luiz Otávio fazendo a linha de zaga. Sciola foi barrado, assim como Marmentini e Edgar. Diego Lorenzi faz a dupla de volantes com Daniel Barros, que retorna ao time titular. Na lateral esquerda, uma estreia. Ruhan chegou do Itajaí, a pedido do ex-técnico Flávio Araújo, mas sequer entrou em campo sob o comando do treinador. Outra novidade é a entrada de Fernandinho, que fará a dupla de ataque com Thiago Santos. O jogador disputou a Copinha deste ano comandado por Saldanha e ganha uma chance no time principal.

Atlético
A rigor, o comandante do Dragão já não teria dois titulares a sua disposição: Jorginho e Magno Cruz – ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Tupi e, por isso, cumprem suspensão automática. Como toda regra tem a sua exceção, Cabo deve escalar o volante Pedro Bambu, porém, ele será o único titular a iniciar esta partida. A comissão técnica pretende dar chance a jogadores que atuaram menos, inclusive, podendo observar os mesmos para avaliar se tem condição ou não de seguir no clube na próxima temporada. Obviamente, o técnico também almeja encerrar a campanha com uma vitória perante a torcida, na última rodada, contra o Bahia. Neste cenário, ele opta por preservar seus principais jogadores.

Ficha Técnica
Jogo – Sampaio Corrêa x Atlético/GO
Local – Estádio Castelão – São Luís (MA)
Horário – 17h30 (HBV)
Árbitro – Felipe Duarte Varejão – ES
Ass. 1. – Edson Glicério dos Santos – ES
Ass. 2. – Vanderson Antonio Zanotti – ES

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Breno, Mimica e Luíz Otávio;  Guilherme Lucena, Diego Lorenzi, Daniel Barros, Hiltinho e Ruhan; Fernandinho e Thiago Santos.
Técnico: Vinícius Saldanha.

Atlético/GO
Marcos; Jonathan, Thales, Lino e Raul;  Silva, Pedro Bambu, Caíque, Luiz Fernando e Marquinho (Matheus Carvalho);  Lucas Crispim (Edson Júnior).
Técnico: Marcelo Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário