quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Produtores rurais recebem sementes da Secretaria de Agricultura

Imperatriz - Com o objetivo de incentivar a agricultura e realizar um plantio de alta qualidade nos pólos da zona rural do município, a Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção – SEAAP vai fazer nova distribuição de sementes de milho para produtores da agricultura familiar no mês de novembro. 

O secretário-adjunto da SEAAP Hélio Gregório Fraga informou que as sementes foram produzidas nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “A entrega das sementes de milho no município é destinada a todos os produtores rurais da agricultura familiar, favorecendo toda estrutura para o cadastramento e a distribuição dessas sementes aos nossos produtores”, destacou.

Hélio Fraga disse ainda que para ter acesso as sementes é necessário que o presidente de cada  associação traga a relação de produtores interessados. “A princípio é realizada uma visita na área do plantio para uma análise do solo, após um diagnóstico detalhado as associações recebem todo o apoio necessário durante o plantio e colheita. Com a chegada do pedido ao nosso conhecimento, preparamos as sementes, fazemos a orientação técnica e orientamos os produtores sobre o plantio”, explicou.

O programa de distribuição de sementes é desenvolvida pela SEAAP em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural-AGERP. Desde o início do ano já foram distribuídos mais de doze toneladas de sementes aos agricultores rurais de Imperatriz e região.

Para receber as sementes é necessário que as associações estejam devidamente cadastradas na Secretaria de Agricultura. Os cadastros podem ser realizados nas associações de produtores rurais existentes tanto na zona rural quanto na zona urbana do município. A entrega das sementes será fornecida gratuitamente aos agricultores no depósito da SEAAP, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana (anexo ao Banco de Alimentos), no bairro Vila Lobão.

Texto: Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário