quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cemar apresenta novos projetos....

Equipe da 3E Engenharia apresentando novos projetos.
Imperatriz - A Companhia Energética do Maranhão - Cemar -  apresentou na semana passada, na sede da Companhia, em São Luís, os novos projetos do PEE-Programa de Eficiência Energética, que é regulamentado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. Esses projetos contribuirão para a sensibilização da comunidade pelo uso racional e sustentável da energia elétrica no Maranhão.

Entre eles foram apresentados o Caminhão Educacional, que mostra de forma lúdica, vários experimentos educacionais, que demonstram a importância da energia elétrica em nossas vidas, seus perigos e como utilizá-la de maneira racional, cartilhas educacionais, além de uma pequena sessão de cinema sobre a temática “Combate ao Desperdício de Energia”.

Na oportunidade, foi apresentado também uma prévia do programa Ecocemar nas Escolas, com a participação especial do “Cemágico”, um personagem que aborda, de maneira lúdica, a temática ambiental e a sua ligação com a redução de consumo de energia elétrica.

Outra grande iniciativa da Companhia foi a criação da “Gelateca”, a Geladeira Biblioteca que busca disponibilizar um ambiente para compartilhar livros de variados tipos, no qual todos poderão doar e/ou retirar livros a qualquer momento do dia.

Os projetos do Programa de Eficiência Energética da Cemar buscam cada vez mais sensibilizar as pessoas para que fiquem atentas ao uso racional de energia. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), o Brasil perde em ineficiência energética o equivalente a uma usina Belo Monte por ano (4.600 MW médios). O volume seria suficiente para abastecer 40% do consumo residencial de todo o País. Investir em Eficiência Energética reduz custos e polui menos, criando uma economia mais competitiva e sustentável.

Os projetos de eficiência energética estarão à disposição da comunidade e irão percorrer os bairros de baixa renda. Além disso, os interessados em levar o projeto às escolas devem entrar em contato com a Cemar para agendamento.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário