segunda-feira, 28 de novembro de 2016

BOMBA! FMF exclui time do estadual 2017...

Santa Quitéria já estava treinando em São Luís.
São Luís - Conforme infirmação do vice-presidente de competições, Antonio Henrique de Moraes Rêgo, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou que a equipe do Santa Quitéria está fora do Campeonato maranhense do próximo ano.

A entidade publicou duas portarias: uma antecipando o início do Campeonato Estadual para o dia 22 de janeiro e a outra confirmando a exclusão do Santa Quitéria. Na portaria com a retirada da Raposa, a FMF alega que a equipe não apresentou em tempo hábil a documentação com a liberação do Estádio Rodrigão para os jogos em 2017.

Na mesma portaria em que exclui o Santa Quitéria, a FMF convoca o Pinheiro para disputar o Campeonato Maranhense de 2017. Para garantir a presença da nova equipe no Estadual, a entidade pede um documento da prefeitura, que dê garantia da utilização do estádio da cidade para os jogos do Campeonato Maranhense.

Sobre a situação do Santa Quitéria, além da exclusão a equipe será julgada pelo TJD-MA. O Tribunal decidirá o período pelo qual o time ficará fora do cenário do futebol profissional.

Em 2016, o Santa Quitéria foi assumido por Geraldo Amorim. Para a próxima temporada o time já realizava os treinos em são Luís, mas garantia que realizaria seus jogos na cidade natal. O prefeito eleito, Alberto Rocha, ainda, não se pronunciou sobre o assunto..

Antecipação 
Na outra portaria publicada, a FMF confirmou o início do Campeonato Maranhense para o dia 22 de janeiro. O motivo da antecipação é por conta do início da Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro e a disponibilidade de apenas 12 datas para a realização do Estadual, conforme o calendário da CBF.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário