sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Alunos de Imperatriz serão beneficiados na aquisição de livros no Salimp

Salimp começa neste sábado em Imperatriz.
Imperatriz - A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) complementará o programa CredCiência/Vale Livro durante o Salão de Livros de Imperatriz (Salimp), principal feira anual de livros da região. O evento será aberto amanhã, sábado (26), e se estenderá até o dia 4 de dezembro no Centro de Convenções da cidade. Por meio do programa, estudantes de escolas públicas receberão um voucher no valor de R$ 20,00 para ser usado na compra de livros durante o evento, que recebeu investimento de quase R$ 300 mil do Governo do Estado.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, que estará presente na abertura do salão, afirmou que o governo tem uma grande preocupação com a produção e o acesso ao conhecimento. “Por isso vamos realizar, a partir da emenda do deputado estadual Marco Aurélio, o CredCiência/Vale Livro no Salimp, beneficiando um número maior de estudantes”, destacou o secretário.

Jhonatan Almada enfatizou que o objetivo do programa é democratizar e expandir o acesso à leitura, bem como incentivar o hábito de ler. O valor do voucher só poderá ser usado durante o evento deste ano.

Sobre o evento
Organizado pela Academia Imperatrizense de Letras, o Salimp chega à sua 14º edição e este ano traz como tema a importância da água. No ano passado, cerca de 130 mil pessoas passaram pelo Salão, e mais de 90 mil exemplares foram à comercialização.

Na programação do evento haverá exposição e comercialização de livros, atividades artísticas, lançamentos, shows musicais, palestras, programação infantil e visitação escolar, além do concurso “Soletrando” e a gincana cultural. Durante o evento será realizado o VIII Festival de Música de Imperatriz (FMI).

Texto: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário