quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tocha Olímpica tem perscurso definido..

Imperatriz - A Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, na próxima terça-feira (14). Ao todo 75 pessoas vão conduzir o fogo dos jogos olímpicos.

A comissão organizadora definiu a passagem do fogo olímpico, que chega de vôo especial por volta de 9 horas da manhã e segue até a ponte Dom Affonso Felippe Gregory, cartão-postal da cidade que divide os estados do Maranhão e Tocantins, onde Francisco Amorim descerá de Rapel e entregará a tocha a Zeca Tocantins, que por sua vez seguirá de barco até o porto da balsa. De lá a comitiva se desloca até o SEST/SENAT onde logo após o almoço seguem até o povoado Coquelândia, situado na margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, onde farão um percurso de 2 km de bike.

Em seguida, a partir de 15 horas o fogo olímpico estará no Mix Mateus Bacuri, onde a tocha estará disponível para fotos e exibição, de onde sairá as 15h30min,  percorrerá a BR-010 até a distribuição da Coca-cola, retornando pela Belém-Brasília, passando pela Avenida Bernardo Sayão, Ruas Simplício Moreira, 13 de Maio, XV de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, rua Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Avenida Dorgival Pinheiro, Coriolano Milhomem, Rui Barbosa e descendo para a Beira-rio.

De acordo com a programação, o revezamento - troca de condutor - deverá acontecer a cada 200 metros. “Temos realizado diversas reuniões preparatórias, inclusive recebemos a visita do chefe da segurança da passagem da Tocha Olímpica no Maranhão”, disse o secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel, da Prefeitura de Imperatriz.

Ele adianta que praticamente todos os detalhes para cumprimento da passagem da Tocha Olímpica Rio-2016 por Imperatriz está definida.

Programação
Ele informou, ainda, que no circuito da Avenida Beira-rio a celebração do fogo olímpico terá início às 16 horas com a apresentação da banda do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS). Consta, também, a apresentação cultural do Bumba-Meu-Boi e Cacuriá; a banda “Baião de Dois”; patrocinadores (evento/apresentação surpresa); protocolo e a cerimônia da chama olímpica pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

A programação será encerrada com a apresentação por volta das 19 horas da Banda Senzala, no circuito da Avenida Beira-rio que encerra a cerimônia.

Reunião
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel), convoca todos os condutores da Tocha Olímpica para um reunião, nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, na própria Sedel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário