quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sinrural divulga trajeto para a cavalgada deste ano...

Imperatriz - Em reunião realizada na quarta-feira (22), com as presenças da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito, 50º BIS, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Sepluma, Polícia Militar, Promotoria de Justiça, Corpo de Bombeiros e a diretoria do Sindicato definiram as regras para este ano, com o intuito de melhorar a organização e o andamento da cavalgada, que seguirá o mesmo percurso dos anos anteriores com saída da Praça da Cultura, pontualmente às 10h, seguindo pela Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, Getúlio Vargas até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Uma das principais mudanças já confirmadas será com relação ao trajeto na BR-010. O presidente do Sinrural, Renato Pereira, explica que nesta edição o trajeto não terá interdição total da rodovia. “Este ano, definimos, a partir da sugestão dada pela PRF, que não haverá interdição total da BR-010. Para que isso realize, colocaremos disciplinadores no encontro da marginal do DNER com a BR-010, passando por sobre a ponte do Cacau, e indo até o início do trevo, totalizando 800 metros de barreira física. Dessa maneira, o trânsito de veículos será mantido em meia pista e a cavalgada utilizará a outra metade, sem prejuízo para ninguém”, explica Renato Pereira.

Carroças
Seguindo o exemplo das edições anteriores, as carroças participantes não poderão seguir trajeto até o Parque de Exposições, e deverão fazer o retorno na altura da rotatória do aeroporto, seguindo a partir desse trecho somente os cavalos que terminarão a cavalgada na Expoimp. O credenciamento das carroças deverá começar na próxima segunda-feira (27), na Secretaria de Trânsito de Imperatriz.

Tendas
Continua proibida a montagem de barracas, tendas e similares no trajeto da BR 010. A fiscalização será intensa no local, com pena de multa e apreensão para quem descumprir a medida. Entretanto, o Sinrural traz mais uma novidade para essa edição da cavalgada: o estacionamento do parque será aberto às comitivas que deverão reservar os espaços para instalação de suas tendas junto ao escritório do Sinrural, onde serão orientadas das condições para a liberação.

Segurança
Durante a cavalgada, diversos órgãos estarão presentes, como sempre, apoiando a cavalgada como: PRF, PM, 50º BIS, Setran, Sepluma, Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar que irão fazer as fiscalizações e acompanhamentos antes e durante toda o evento a fim de manter a segurança e integridade de participantes e dos animais. Haver, ainda, a fiscalização com relação aos maus tratos com os animais durante a cavalgada. Participantes que praticarem ato de abuso estarão sujeitos a pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Bebidas
A venda de bebidas alcoólicas segue terminantemente proibida para menores de 18 anos. De acordo com a Lei n. 13.106/2015, o descumprimento da medida prevê pena de dois a quatro anos de prisão, interdição do estabelecimento, além de multa que varia entre R$ 3 a R$ 10 mil reais. Durante a cavalgada, a fiscalização será bastante rigorosa para o cumprimento da Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário