quinta-feira, 30 de junho de 2016

Palmas & Palmadas desta quinta..

Imperatriz - Confira a Coluna "Palmas & Palmadas" escrita pelo jornalista, Josué Moura, do jornal "Correio Popular", edição desta quinta-feira, 30 de junho de 2016.
Jornalista Josué Moura , do Correio Popular.

Palmas & Palmadas
30 de junho de 2016

Querem "asfixiar" Rosângela
Um verdadeiro cerco está sendo feito para tentar enfraquecer a pré-candidata do PDT Rosângela Curado, retirando dela alguns partidos que já proclamaram que iriam apoiá-la. Segundo uma informação que chegou ontem na redação, os alvos dessa cruzada são o DEM, o PV, o PEN e o PTdoB. Disseram que até o senador Agripino Maia estaria vindo em breve à Imperatriz para reunir com os ‘Democratas’. Que o deputado Adriano Sarney também já teria batido o martelo contra uma aliança do PV com o PDT/PCdoB. Eu não duvido nada que essas informações sejam verdadeiras, no Maranhão todo partido tem um dono e de cima para baixo mandam e desmandam. E todos essas siglas que citei são diretamente comandadas por Sarney ou estão sob o comando de alguém ligado ao velho oligarca. Mais: esta semana as forças do atraso no Maranhão resolveram arreganhar os dentes raivosamente contra o governador Flávio Dino, numa ofensiva liderada pelos seus representantes na Assembleia Legislativa. Te cuida, Curado!

Fórum Eleitoral de Imperatriz
É uma vergonha, esse Fórum Eleitoral de Imperatriz, localizado nos “cafundós do Judas”, com acesso ruim e instalações precárias. Nada contra pelo fato deste estar localizado em um bairro periférico, mas penso que instituição, órgãos públicos tem que estar é no centro mesmo e não na fronteira da cidade com o mato, extremando com fazendas. Aí vem aquela velha desculpa de que “cavalo dado não se olha os dentes”, ou que “a cidade precisa crescer para aqueles lados” e que a Justiça fica assim mais perto da população. Ah, se querem isso mesmo, então por que fizeram aquele prédio mixuruca e não proporcionaram as condições de acesso aproveitando para melhorar os arredores com asfalto e saneamento básico? Só sei que do jeito que está é acabrunhante, uma vergonha, inadmissível para a cidade que um dia ainda será com certeza uma capital. Fica aqui o meu protesto.

Edmilson Sanchez é pré-candidato a prefeito
Além de Rosângela Curado (PDT), Ildon Marques (PSB), Assis Ramos (PMDB), Ribamar Cunha (PSC) e Pastor Porto (PPS), tem um pré-candidato a prefeito que a imprensa quase não lembra, mas que está há mais de 1 ano fazendo reuniões, debates e palestras objetivando chegar à prefeitura de Imperatriz, trata-se do jornalista e ex-vereador Edmilson Sanches, que deve concorrer pelo Partido Pátria Livre-PPL. Nesta segunda, 27, Edmilson levantou um assunto interessante em seu perfil público no Facebook, quando chama a atenção para o fato das TVs e Rádios não proporcionarem tratamento igual a todos os pré-candidatos, conforme deveriam, já que são concessões públicas. "TV e Rádio são concessões do governo federal e, por serem públicos, têm o dever legal de dar “tratamento isonômico”, isto é, espaços e tempos iguais a todos os pré-candidatos a prefeito”, diz o título da postagem. Em seguida Sanches justifica que o MP não tem “estrutura” para fiscalizar e documentar os desrespeitos flagrantes que certos canais de rádio e TV estão impondo ao cidadão e à cidadã imperatrizense e pede que o eleitor ajude, denunciando os infratores. Sanches tem seu estilo e princípios diferentes que vão de encontro a forma tradicional de se fazer política no Maranhão e, com certeza, na imensa maioria do país. Caso registre mesmo sua candidatura vai com certeza contribuir imensamente com o debate político/eleitoral nesta eleição.

Por falar em Rádio e TVs
Não entendi muito bem o sentido daquela entrevista da Mirante com o deputado temporário Ildon Marques (PSB). Se era para simplesmente anunciar que houve uma substituição de nomes na bancada maranhense não precisava ouvir o ex-prefeito e dar espaço para que este fizesse uma explanação do que pretende fazer como deputado. Até caberia, se este não fosse pré-candidato a prefeito. Será que Ildon e não Assis é quem vai ter o apoio da TV de Sarney?

Foi hilário...
...Ver Ildon Marques falar em UTIs e relembrar uma coisa tão manjada que é em época de eleição prometer o saneamento do Riacho Bacuri. O homem que passou dez anos no comando do município de Imperatriz e não construiu uma UTI, também não saneou o Bacuri, e agora vir com essa cruzeta*?
*Cruzeta: termo bastante utilizado na Banca do Chico, para se referir a lorotas ou conversas para enganar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário