quinta-feira, 23 de junho de 2016

Palmas & Palmadas desta quinta....

Imperatriz - Confira a Coluna "Palmas & Palmadas" escrita pelo jornalista, Josué Moura, do "Jornal Correio Popular", edição desta quinta-feira, 23 de junho de 2016.
Jornalista Josué Moura, do Correio Popular.

Palmas & Palmadas
23 de junho de 2016

Flávio Dino em Imperatriz
O governador Flávio Dino desembarca hoje novamente em Imperatriz. Além de lançar mais uma etapa do programa ‘Mais Asfalto’, desta feita contemplando os bairros Parque Anhanguera, Buriti e Bacuri, Dino terá um compromisso estritamente político: participar do lançamento oficial da chapa PDT/PCdoB, Rosângela Curado e Adonilson Lima, respectivamente prefeita e vice-prefeito, que será homologada em agosto para a eleição municipal em Imperatriz. As direções dos dois partidos, mais cerca de outras 14 agremiações partidárias que estão se predispondo a fazerem parte dessa grande aliança prometem realizar o maior evento político dessa pré-campanha. Ontem ainda a movimentação era grande na sede do PCdoB, onde numa das salas estava despachando o vereador Adonilson, mobilizando a militância para o ato de hoje à tarde no Santa Fé Eventos.

Repercute negativamente...
...o arranjo político engendrado pelo senador Roberto Rocha para colocar Ildon Marques como deputado na cadeira de Fufuquinha. A negociata, que envolve a eleição em São Luís e Imperatriz foi denunciada na imprensa maranhense e a situação de ficha suja” de Ildon Marques também não passou despercebida pela imprensa nacional. O Jornal O Globo disparou: André Fufuca (PP-MA), da tropa de choque de Eduardo Cunha, tirou licença por 121 dias por motivos particulares, foi substituído por Ildon Marques (PSB-MA). Marques foi prefeito de Imperatriz (MA) por três vezes. O TCU julgou as contas de 1998, 1999 e 2000 irregulares. Já o TCE do Maranhão desaprovou as contas de 2008. Danou-se! Que companhia os socialistas do PSB do Maranhão foram arranjar.

Esmeradhson de Pinho
Parece que o vereador Esmeradhson de Pinho (DEM) estava mesmo convicto que seria indicado como vice-prefeito na chapa de Rosângela Curado (PDT). Até agora o homem não digeriu a indicação do seu colega vereador Adonilson Lima e apesar de não ter dado nenhuma palavra publicamente sobre o assunto, pessoas do seu staff político, como o seu assessor Jarbas Matos estão fazendo uma verdadeira campanha difamatória contra Adonilson nas redes sociais, com o claro intuito de tentar desmerecer a indicação do PCdoB.

Numa atitude estranha
Ontem o vereador Esmeradhson saiu de vários grupos de WhatsApp dos quais fazia parte. Cuidado vereador, como dizia o Chacrinha, “quem não se comunica se trumbica.”

Escravo nem pensar!
O Centro de Ensino Governador Archer realiza neste sábado (25) mais uma etapa do Projeto: Escravo, nem pensar! A Programação acontece na quadra da escola das 8h às 12h. Durante todo o ano, os alunos estão envolvidos em atividades que visam a prevenção do trabalho escravo, considerando que o Maranhão lidera o ranking dos estados de origem dos trabalhadores escravizados no país. Durante o evento deste sábado, os estudantes farão a apresentação de atividades literárias, culturais e científicas envolvendo o tema. O projeto Escravo, nem pensar! é uma iniciativa da ONG Repórter Brasil e o Governador Archer é uma das instituições parceiras no Maranhão. A informação nos foi repassada pela nossa amiga e colega jornalista Silvanete Gomes.

Um comentário:

  1. Esse ai é bom, um comentarista político dos melhores que já vi no Maranhão. Pena que parece que tem preguiça de escrever. Escreva mais Josué Moura! (Genésio C. Martins - bairro Santa Rita)

    ResponderExcluir