quarta-feira, 1 de junho de 2016

Na marca do pênalti...

Seleção corta mais dois...
A bruxa anda solta na Seleção Brasileira de Futebol, que se encontra nos Estados Unidos para disputar a Copa América. Após os cortes de Ricardo Oliveira e Douglas Costa, ambos por contusão, agora foram as vezes do goleiro Ederson e do meio campo, Rafinha. Para o gol, Dunga chamou o Marcelo Grohe, do Grêmio. Para substituir Rafinha, o escolhido foi Lucas Moura, do PSG. A convocação de Lucas provocou surpresa na imprensa brasileira, já que Gabriel Jesus, do Palmeiras, era o cotado. Segundo informações, quando Douglas Silva foi cortado, Gabriel Jesus só não foi chamado porque o Palmeiras teria informado que o jogador não estava com seu passaporte pronto. 

Lobby....
Na última segunda-feira estava assistindo o programa Bem Amigos” no Sportv, quando o apresentador Galvão Bueno começou a fazer “lobby” para que o atacante Gabriel (Gabgol), jogador do Santos, fosse escalado pelo técnico Dunga como titular do escrete canarinho. Galvão chegou a colocar uma enquete no ar para saber a opinião da torcida brasileira. A maioria não concordou com o apresentador. No
programa, o técnico-desempregado Falcão, que já comandou a Seleção Brasileira, também foi contra a escalação de Gabriel como titular. Esse é um dos problemas da imprensa brasileira. O jogador faz um gol, já acham que tem que ser titular. O problema é saber quem vai sair para Gabgol entrar no time. Concordo que ele deva ficar no banco e ir entrando aos poucos. Se tiver que ser titular, vai convencer dentro de campo.

Só jogão...
Pelo menos na teoria, teremos quatro grandes jogos na noite desta quarta-feira. Corinthians x Santos, Botafogo x Cruzeiro, Atlético Mineiro x Fluminense e Santa Cruz x Sport. Como citei na matéria, acho que o Corinthians tem uma ligeira vantagem sobre o Santos, principalmente porque o Peixe está desfalcado de três dos seus principais jogadores (Lucas Lima, Gabgol e Ricardo Oliveira). Além de o Corinthians jogar na sua casa. Botafogo x Cruzeiro eu não
arrisco um prognóstico. As duas equipes começaram mal, apesar do Botafogo está melhor colocado do que o Cruzeiro. O jogo é no Mané Garrincha, portanto campo neutro. Está passando da hora do técnico português, Paulo Bento, do Cruzeiro, mostrar ao que veio. Atlético/MG x Fluminense se enfrentam na Arena Independência. Nos dois últimos anos não pensaria duas vezes em apostar as minhas fichas no Atlético. Só que o Galo está bem desfalcado e de técnico novo (Marcelo Oliveira). Já o Fluminense está crescendo. Jogo sem favorito. Por último, o clássico nordestino, Santa Cruz x Sport. Pelas campanhas, o Santa está sobrando, enquanto o Sport, ainda não decolou no campeonato.

Rodrigo Ramos esclarece...
Devidos a vários boatos sobre sua permanência no Moto Club, o goleiro Rodrigo Ramos usou sua conta do Facebook para fazer o seguinte esclarecimento, conforme abaixo:
Rodrigo Ramos Massensini
5 h · São Luís, MA ·
Esclarecimentos
Devido ao grande número de mensagens e ligações me cobrando posicionamento sobre minha situação profissional venho através dessa postagem esclarecer algumas situações:
1. Estou aguardando definição da diretoria do Moto Club sobre minha renovação de contrato. Definição essa que deve sair nas próximas horas.
2. Não recebi nenhuma proposta de qualquer outro clube até o momento.
3. Qualquer informação além disso não passa de mera especulação.
Ass: Rodrigo Ramos.

Hoje, o goleiro fez nova postagem informando que foi comunicado pelo Moto que seu contrato não será renovado. Na capital, muitos boatos da possibilidade de Rodrigo Ramos retornar para o Sampaio. Vamos aguardar.

Eleição e prestação de contas...
Achei errada a decisão do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos em lançar Edital de Convocação para tratar sobre dois assuntos de extrema importância para o clube no mesmo dia (13/06). Primeiro vão tratar sobre prestação de contas dos ex-presidentes (até agora só Alexandre Santos tinha entregado ao Conselho Fiscal a sua). Em seguida realizar a eleição para presidente do clube. O que é isso, dois importantes assuntos marcados
para uma só data? Por que não tratar primeiro das prestações de contas e, em outra data, realizar a eleição para presidente. Pra que essa pressa? Acaba que um assunto se mistura com o outro e termina não resolvendo nada. Até outro dia, ano passado, para ser mais preciso, não se fazia nada disso. Não tinha prestação de contas e as eleições todo mundo está careca de saber como eram feitas. Agora, que o presidente do CD, Antonio Torres, está fazendo as coisas às claras, onde todos podem presenciar, ainda existem críticas. No Imperatriz é assim: quando não é 8, é 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário