domingo, 26 de junho de 2016

Na Marca do Pênalti deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", edição deste domingo, 26 de junho, do Jornal Correio Popular.

Na Marca do Pênalti
26 de junho de 2016

Decisão...
Argentina x Chile repetem, neste domingo, às 21 horas, a final da última Copa América, quando a Seleção Chilena conquistou o título, no Chile. Já são mais de 20 anos que a Argentina não conquista uma Copa América. Com uma seleção melhor do que o adversário, a seleção de Messi e companhia tem a grande chance de quebrar esse tabu. Não tenho dúvida que a Argentina é a favorita, não só pela campanha, mas pelo time que tem. Além disso, vem jogando bem, além do espetáculo que tem oferecido aos americanos. Só que favoritismo não ganha jogo. A decisão é dentro de campo e os argentinos sabem disso. Até por que, do outro lado, tem uma seleção que, se é inferior tecnicamente, não deixa nada a desejar na garra, na vontade, que tem pontuado esta seleção chilena. Quem vai vencer eu não sei, mas que deve ser um jogão, isso tenho certeza.


Chupando o dedo...
Enquanto Argentina e Chile decidem a Copa América, pela segunda vez, consecutiva, a Seleção Brasileira fica chupando o dedo. O Brasil foi eliminado, ainda, na fase de grupos, pelo Peru, quando perdeu por 1 x 0. Tudo bem que o gol dos peruanos foi irregular, mas e daí? Quantos jogos foram decididos com erros de arbitragem. O que a torcida brasileira não aceita é ver uma seleção, caríssima, com um futebol pífio. Alguns podem dizer: há, mas estávamos sem o Neymar. O problema não é só esse, até por que, em outras competições, o Neymar esteve presente e não ganhamos. O problema é que o futebol da seleção perdeu sua essência quando, quando paramos de priorizar os jogadores que atuam no Brasil para convocar os que atuam fora. A nossa esperança é que o novo técnico, Tite, possa mudar esse quadro. Sempre disse e reafirmo: primeiro os daqui. Se não encontramos ninguém para determinada posição, aí sim, vamos buscar fora. Mas sei que isso não vai acontecer.

Stock Car...
Hoje, às 2 da tarde, o Sportv transmite a corrida de Stock Car direito do Autódromo de Tarumã, no Paraná, onde teremos a oportunidade de acompanhar o piloto Rafael Suzuki, que corre representando o estado do Maranhão. A Stock Car é, hoje, a principal categoria de automobilismo no Brasil. Se brincar, deve ter mais audiência do que a Fórmula 1, que após a morte do piloto brasileiro, Ayrton Senna, perdeu muitos fãs. Além disso, os pilotos que vieram após Senna, não emplacaram. Barrichello, que hoje corre na Stock Car, e Felipe Massa, foram os que mais chegaram perto de um título mundial, ambos na Ferrari, Os dois chegarem a disputar o titulo, mas ficaram, apenas, com o vice-campeonato. Portanto, vae a pena acompanhar a corrida e torcer pelo nosso representante. Em tempo, Rafael Suzuki, que corre com o carro de número 8, foi um dos condutores da Tocha Olímpica, aqui em Imperatriz.

Hoje tem clássico...
...no Campeonato Brasileiro da Série A. Flamengo x Fluminense e Santos x São Paulo são os clássicos, estaduais, da 11ª rodada do Brasileirão. No clássico carioca, o Flamengo está em um melhor momento. Mas isso não significa que o rubro negro ganhe o jogo. Até por que, como dizem os especialistas, clássico não tem favorito. O Flu vem de uma derrota, em casa, diante do Santos e vai encarar o jogo de hoje como uma possibilidade de se recuperar na tabela. Nada melhor do que uma vitória em um clássico para colocar ordem e paz na casa. No Fla, a novidade é a volta de Guerrero. Já o Flu, não tem mais seu artilheiro Fred. O chato neste Fla-Flu é que não será jogado no Rio. No outro clássico, paulista, Santos x São Paulo vivem momentos idênticos. As duas equipes brigam por vagas no G-4 e estão separadas por 1 ponto (Santos 16, São Paulo 15). E enquanto o Peixe conta com as voltas de Lucas Lima e Gabgol, o São Paulo terá Calleri de volta. O ponto negativo neste clássico é o absurdo de, apenas, uma torcida (a do Santos) poder assistir o jogo. Torço para um dia isso acabar.

Maranhenses...
...em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Moto Club, líder do G4, recebe o Tocantinópolis com grande chance de vencer e se distanciar na classificação, ficando mais próximo da classificação para a segunda fase. Se a torcida rubro negra marcar presença, as chances aumentam, ainda, mais. O Tocantinópolis é o segundo colocado. Já o Maranhão, que vem de uma surpreendente vitória, sobre o Icasa, dentro da casa do adversário, tem um jogo dificílimo, neste domingo. O MAC, 2º colocado do Grupo A5, enfrenta o Juazeirense, no interior baiano. Será e o MAC vai aprontar para cima dos baianos? Bom, o jeito é acompanhar e torcer para que os maranhenses se saiam bem nos jogos deste domingo.

2 comentários: