quinta-feira, 30 de junho de 2016

Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 30 de junho, do jornal "Correio Popular".

Na Marca do Pênalti
30 de junho de 2016

Boatos...
...no paddock da Fórmula 1 dão conta da possível mudança de equipe do piloto brasileiro Felipe Nasr na próxima temporada. É normal nesta época do ano surgirem notícias de mudança de pilotos nas equipes. Principalmente para aqueles que estão em equipes menores e desejam dar um pulo de qualidade. É o caso, por exemplo, do brasileiro, onde a sua equipe Sauber, não tem tido bom desempenho na atual temporada. Como acontece no futebol, os empresários dos pilotos começam a plantar notícias no intuito de conseguir um bom contrato para seus clientes. Não estou dizendo que é o caso de Felipe Nasr, mas, enfim, tudo é possível. O que a torcida brasileira quer mesmo é que apareça algum piloto brasileiro que possa voltar a dar alegrias nas manhãs dos domingos. É verdade, também, que na F-1 atual, piloto que não tiver um bom carro, não consegue fazer milagres. Bem diferente da época de Fittipaldi, Piquet e Senna. Quanta saudade!

Seleção Olímpica...
E os 18 jogadores brasileiros que vão disputar as Olimpíadas Rio 2016 foram convocados pelo técnico, Rogério Micale. Dos 18 jogadores, 12 atuam no Brasil, o que já é uma mudança. Só que a lista poderá sofrer alteração, pois a CBF informou que, ainda, não tem a garantia dos clubes europeus na liberação dos jogadores brasileiros que atuam fora do País. A CBF tem até o dia 14 de julho para enviar a lista para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os seis jogadores que atuam fora do Brasil são: zagueiro Marquinhos (PSG); Rafinha (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk) e Felipe Anderson (Lazio), meio campo e os atacantes Neymar (Barcelona) e Douglas Costa (Bayer de Munique). Neymar está confirmado.

Convocação...
Tudo indica que a convocação dos 18 jogadores da Seleção Olímpica agradou a maioria. Não se observou nenhum questionamento maior sobre a ausência de determinado jogador. Talvez a surpresa, até por não ter sido convocado para a Seleção principal, é o goleiro Fernando Prass (Palmeiras) que entrou na lista dos três jogadores com 23 anos. Um nome que está na lista dos 35, mas não foi incluído na lista dos 18, é o zagueiro Thiago Silva. A informação é que o PSG não liberou. Ele seria um dos jogadores acima da idade. Os outros dois, além de Prass, são Douglas Costa e Neymar. Sobre a convocação de Fernando Prass, quem sabe pode ter o dedo de Tite dando uma pista que ele será convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Vamos aguardar. 

Vitória importante...
...a do Sampaio sobre o Tupi, por 3 x 1, na terça-feira, em São Luís, no Brasileiro da Série B. Alguns torcedores desavisados podem indagar: “de que adiantou se o Sampaio continua na lanterna”? Digo que adiantou e muito. Mesmo não saindo da lanterna, a vitória pode dá ao Sampaio a confiança que a equipe precisa para conquistar outras vitórias e, assim, conseguir a permanência na Série B, escapando do rebaixamento. O próximo jogo do Tubarão será amanhã, em São Luís, contra o Paysandu, que empatou com o Goiás, em Goiânia. Jogo difícil, mas não impossível. Com a confiança de volta, o Sampaio poderá vencer. Vencendo, não deixará o Z-4, mas já não será o lanterna e ficará na porta de saída da zona do rebaixamento. Portanto, a vitória foi importante e com a confiança de volta, vai ser questão de tempo para o Tubarão sai desta situação.

Retificação...
Na edição de ontem, na matéria dos últimos campeões dos JEIs, houve um equívoco. Na modalidade de Natação, na categoria Infanto Masculino e Infanto Feminino, invertemos os campeões. O campeão no Infanto Masculino é Colégio Dom Bosco, enquanto no Infanto Feminino é o CADI. Retificação feita, pedimos desculpas a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário