quarta-feira, 29 de junho de 2016

Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 29 de junho, do Jornal Correio Popular.

Na Marca do Pênalti
29 de junho de 2016

Vai voltar...
Messi, o maior jogador do mundo na atualidade, disse, após a Argentina perder a decisão da Copa América, para o Chile, a segunda consecutiva, que não vestirá mais a camisa da Seleção Argentina. Que está aposentado na seleção. Evidentemente que a afirmação foi em um momento em que ele estava de cabeça quente, já que tem feito e tudo para sua seleção conquistar um título, o que não acontece há 23 anos. É normal a afirmação de Messi, afinal de contas ele, e muitos, não conseguem entender o porquê de uma seleção tão forte como a da Argentina estar tantos anos na fila. Todo o país já está se mobilizando pedindo ao o craque argentino que continue na seleção. Até o ex-jogador Maradona tem engrossado o coro. Além da falta de títulos, Messi não se dá bem com a AFA, que é a CBF deles. São tantas acusações que o presidente deixou a entidade. Tenho certeza que Messi vai voltar a vestir a camisa da seleção argentina.

Eurocopa...
Outra seleção que vem decepcionando seus torcedores é a da Espanha, que foi eliminada da Eurocopa pela Itália. Não tenho acompanhando os jogos da Eurocopa deste ano, mas assisti o VT do jogo Itália 2 x 0 Espanha. Pouca coisa mudou, ou seja, a Espanha com seu futebol de toque de bola (o tic-tac chamado) e a Itália se defendendo e explorando o contra ataque. Claro que quando dá certo como deu todo mundo aplaude. Caso o contrário, estariam todos criticando a postura dos italianos em recuar e apostar no seu poder defensivo. O futebol é assim. Quando a estratégia dá certo, não tem outra melhor. A Itália abre mão de jogar bonito para jogar em busca do resultado. Se fosse a Seleção Brasileira, muitos criticariam. Essa discussão vai ser eterna. Jogar feio e vencer ou jogar bonito e perder? Uma espécie de Brasil 82 x Brasil 2004. O bom mesmo seria jogar bonito e vencer.

Hoje têm clássicos...
...no Campeonato Brasileiro da Série A, em sua 12ª rodada. Flamengo x Internacional abrem a rodada no Espírito Santo, em Cariacica. Tem tudo para ser um jogão, até porque as duas equipes vêm de derrotas e querem a reabilitação. O Flamengo tenta estabilizar o time e aposta no atacante Guerrero, que faz sua segunda partida após retornar da Copa América. No Inter tem estreias e o retorno do garoto, Valdívia, que está há 7 meses sem jogar por conta de uma cirurgia. No mesmo horário tem Grêmio x Santos, em Porto Alegre. O Grêmio é outro que perdeu na rodada passada e, por conta disso, deixou o G-4. Quer a vitória para retornar. O Santos, que passeou contra o São Paulo, tem Lucas Lima e Gabgol jogando o fino. Além deles, o atacante Rodrigão fez gols nos dois jogos que atuou. Para fechar os clássicos desta quarta, os tricolores (paulista e carioca) se enfrentam no Morumbi. O São Paulo vem de derrota, enquanto o Fluminense venceu o Flamengo. Se jogar completo, o Tricolor do Morumbi tem ligeiro favoritismo. Uma quarta do jeito que o torcedor gosta. 

Jogos Escolares...
...de Imperatriz apresentou os últimos campões da XXXV edição. Futebol, Futsal, Beach Soccer, Voleibol, Xadrez, Ciclismo, Atletismo, Natação e as lutas (Karatê, Judô, Jiu-Jitsu e Luta Olímpica), entre outros. Foi uma festa do esporte os JEIs 2016. A cidade respirou os mais variados esportes durante 8 dias. Os adolescentes fizeram bonito nas quadras, nos campos, na piscina, nas pistas ou nos tabuleiros de damas e xadrez. O empenho dos atletas, professores, diretores, árbitros e, principalmente, da Sedel, foi enorme para que os Jogos terminassem como o previsto. Foram mais de 4 mil alunos e quase 100 escolas. Não tem nada tão ou mais importante nesta época do ano. Só quem participou, jogando ou de oura forma, tem a noção da emoção que é os Jogos Escolares.

Futebol amador...
Amanhã, quinta-feira, está previsto um encontro entra os desportistas Élio Torres, Moisés Negreiros com o vice-presidente da FMF, Antonio Pereira Borges. Em pauta a possibilidade da realização de uma competição semi-profissional no segundo semestre deste ano. Élio está levando um miniprojeto que será discutido e, evidentemente, apresentado alterações no intuito de melhorar. A idéia é realizar a competição com 8 equipes da Região, tendo Imperatriz como ponto de partida. Cidades como João Lisboa, Açailândia, Montes Altos, Amarante, Porto Franco e, até, Estreito, deverão ser convidadas para participarem, caso o projeto seja colocado em prática. Imperatriz teria, no mínimo, duas equipes. Se a FMF, LIF e Sedel apoiarem, o projeto tem tudo para acontecer. Vamos esperar e desejar sorte ao Élio e ao Moisés nesta reunião de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário