terça-feira, 14 de junho de 2016

Imperatriz, de braços abertos, recebe a Tocha Olímpica.


Carloto, Brenda e Pinheiro - repórteres do Correio Popular.
Imperatriz - Chegou o grande dia para a cidade de Imperatriz. Hoje, 14 de junho, a Tocha Olímpica, maior símbolo das Olimpíadas Rio 2016 amanhece em nossa cidade e a partir, das 9 horas, desembarca no aeroporto prefeito Renato Cortez Moreira. De lá segue, em comboio, para a ponte Dom Afonso Fellippe Gregory, onde, de Rapel, descerá, conduzida pelo professor de Artes Marciais, Francisco Amorim, até o leito do Rio Tocantins. A partir daí, até o porto da balsa, será conduzida, de barco, pelo cantor e compositor, Zeca Tocantins.

Em seguida, a Tocha Olímpica seguirá, mais uma vez, em comboio, até o SEST/SENAT, onde acontecerá uma parada para o almoço. Posteriormente o comboio seguirá até o povoado de Coquelândia, onde acontecerá um percurso de 2 km, na Estrada do Arroz, na MA 386, realizado de bicicleta.

De volta a Imperatriz, por volta das 15h30min, a tocha fará uma parada no Mix Mateus, do Bacuri, onde acontecerá uma sessão de fotos com os presentes no local. Dando sequência no trajeto, a Tocha Olímpica seguirá pela BR 010 passando na frente da Coca-Cola, um do patrocinadores das Olimpíadas, para, em seguida, pegar a Avenida Bernardo Sayão, Rua Simplício Moreira, 13 de maio, XV de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, Rua Luís Domingues, Rua Amazonas, novamente Avenida Getúlio Vargas, Rua Rio de Janeiro, Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Rua Coriolano Milhomem, Rua Rui Barbosa, descendo até a Beira Rio, onde encerra o trajeto. Serão 75 condutores, conduzindo a tocha por 200 metros, cada.

Coletiva
Na manhã de ontem, segunda-feira, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da assessoria de comunicação, realizou, no Hotel Imperial, uma coletiva de imprensa, com o assessor chefe de comunicação do município, Sidney Rodrigues, do professor Isnande Barros, representando os 75 condutores e do assessor de comunicação do COB, Igor Lamy, que, além de responder os questionamentos da imprensa presente, passou todas as informações sobre o percurso da Tocha Olímpica em Imperatriz.

Cerimônia de enceramento
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Imperatriz, marca a despedida da tocha Olímpica da Região Nordeste do Brasil. No percurso, estão previstas algumas conduções em plataformas especiais, como rapel, bicicleta e barco. Apresentações culturais do bumba meu boi e de cacuriá animarão a população. No total, o comboio percorrerá 125 quilômetros e contará com 75 condutores.

No palco da cerimônia de celebração, montado na Avenida Beira Rio, a banda Baião de Dois se apresenta antes da chegada do último condutor da tocha Olímpica. Após a cerimônia, a Banda Senzala encerra a programação cultural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário