quinta-feira, 23 de junho de 2016

Governo lança "Mais Asfalto" na tarde de hoje....

Imperatriz - Os serviços de construção e ampliação da rede de esgoto na região do Bacuri, em Imperatriz, foram iniciados  há cerca de 30 dias e seguem em ritmo acelerado. O investimento do Governo do Estado é de R$ 1.547.699,00 e contempla onze quilômetros de rede coletora de esgoto, mais de 2 mil ligações domiciliares, beneficiando aproximadamente 10 mil moradores. 

A obra faz parte do Programa Mais Saneamento e é o resultado de uma parceria entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). 

Toda a instalação dos tubos já prevê uma possível ampliação da rede, no intuito de garantir menos gastos caso, no futuro, a rede necessite de expansão. Para o diretor-presidente da Caema, Davi Telles, a iniciativa visa uma solução mais efetiva ao problema do esgoto. 

Já o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou o benefício ambiental da iniciativa porque a maior parte dos imóveis lançavam os dejetos na drenagem pluvial – as chamadas “bocas de lobo” – ou diretamente nos riachos ou Rio Tocantins, afetando a biodiversidade. “Vamos retirar o esgoto das ruas deste bairro, que é tão importante para a cidade, trazendo mais saúde a população. A construção e ampliação da rede de esgoto vai colaborar também para a preservação do Rio Tocantins, já que o material coletado passará pelo tratamento adequado. Isso mostra que é possível trabalhar para desenvolver o aspecto social e ambiental, melhorando a qualidade de vida dos imperatrizenses”, finalizou.

Mais asfalto
O Governo do Estado está convidando a população de Imperatriz para participar do lançamento de mais uma etapa do Programa "Mais Asfalto", na tarde desta quinta-feira, 23, a partir das 17 horas. conforme convite acima.

O programa vai atender os bairros do Bacuri, Buriti e Parque Anhanguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário