sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ensaio para o Rapel da Tocha Olímpica é realizado com sucesso.

Amorim, Bombeiro e Márcio Papel,
Imperatriz - Restando 11 dias para a passagem da Tocha Olímpica por Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), realizou, na manhã de ontem, quinta-feira, na Ponte Dom Affonso Fellippe Gregory, o ensaio para o Rapel.

Acompanhado pelo Secretário Adjunto, Márcio Papel, e com o apoio do Corpo de Bombeiros, o professor de artes marciais, Francisco Amorim, realizou todos os procedimentos teste, ele que será o primeiro a conduzir a Tocha Olímpica, maior símbolo das Olimpíadas Rio 2016. Após a descida da ponte, Amorim entregará a Tocha Olímpica ao cantor e compositor, Zeca Tocantins, que será o segundo condutor do símbolo olímpico. O Rapel se restringe na descida, da ponte até o leito do Rio Tocantins, com auxílio de cordas e toda segurança, com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz. De acordo com o adjunto, Márcio Papel, o ensaio foi considerado positivo.

Indicações
Após a indicação da atleta Dayana Fernandes, na terça-feira, mais dois nomes foram confirmados, na quarta-feira (1º), para a condução da Tocha Olímpica. O professor Isnande Barros, nome bastante conhecido na cidade de Imperatriz. Isnande vibrou com a indicação: “Pra mim é motivo de orgulho e satisfação em ter a honra em participar desse momento ímpar do esporte de Imperatriz. É um reconhecimento de todas as lutas que tivemos para a melhoria do esporte da nossa cidade”. – Frisou o professor. 

Outro nome indicado para a condução da Tocha Olímpica é a líder indígena brasileira Sonia Bone Guajajara, 41 anos, casada, mãe de três filhos (Mahkai, Yaponã e Y’wara), acadêmica graduada em Letras e pós-graduada em Educação Especial pela Universidade Estadual do Maranhão.

A passagem da Tocha Olímpica acontecerá no próximo dia 14, uma terça-feira. O evento tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além da Ascom, Cerimonial, Sepluma, FCI, Exército, Marinha, Bombeiros, PM, PRF, Sest/Senat, Coca-Cola, Chapada das Mesas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário