sexta-feira, 17 de junho de 2016

Coluna - Palmas & Palmadas...

Imperatriz - Confira a Coluna "Palmas & Palmadas" escrita pelo jornalista, Josué Moura, do "Jornal Correio Popular", edição desta sexta-feira, 17 de junho de 2016.
Jornalista, Josué Moura, do Correio Popular.

Palmas & Palmadas
17 de junho de 2016

Cadê o bom senso?
Não se trata de desconhecer o valor e a importância da nossa Polícia Civil, mas parece que falta um pouco de bom senso por parte do sindicato da categoria. No momento em que o país atravessa não podemos pensar apenas no “meu pirão primeiro”. O Brasil tem 11 Estados com 6 meses de atraso no pagamento da folha de servidores. 600 municípios em inadimplência com funcionários. Enquanto no Maranhão pelo esforço adianta a folha 13° salário. De onde vem o dinheiro? Não é dos cofres federais - cortaram 20 milhões. O dinheiro vem da aplicação correta, do corte de gastos nababesco, das mordomias de um passado recente. Se o governo se comprometer em pagar o que quer a Polícia Civil, como ficam as outras categorias? Além da PC o governo tem que pagar professores, médicos, policiais militares, aposentados e demais servidores públicos.

Airton Japão e sua "tiradas"
O fotógrafo Airton Japão, mais conhecido como “Japonês” é daqueles gozadores contumazes da politicalha, um personagem folclórico da nossa majestosa Imperatriz. Ontem na Câmara tive o privilégio de chegar a tempo de ouvir uma de suas pérolas humorísticas, tirando sarro do “Dr. Ildo”, como ele nomina de maneira brincalhona o ex-prefeito
Ildon Marques. Diz Japão que em Brasília, onde Ildon se encontra esperando o Fufuquinha lhe dar a vaga de deputado, teria feito uma visita ao seu antigo amigo José Sarney: - “Presidente, eu vim aqui lhe pedir para dar uma forcinha nos meus processos, pois me colocaram de novo na lista suja do TCU”, disse Ildon Marques. - Irritado Sarney teria respondido: - “Homi, não me fale de TCU, eu tou aqui é aperreado tentando me livrar para num sê preso, e você vem me falar de TCU? Ora, tenha paciência"!! Assim é Airton Japão que costuma dizer que político sem mandato é igual cachorro capado”. Será que ele tem razão"?

Alegria no Arraial de Rosângela
Ontem quando fechávamos esta edição, o clima era de festa no Arraial da dentista Rosângela Curado. Nada oficial, mas seus partidários e simpatizantes festejavam a última adesão do dia, depois do deputado Davizinho e seu partido o PR. Davam como favas contadas a adesão do PCdoB, do governador Flávio Dino. Como disse, nada oficial, vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

De volta ao começo?
Notícias que chegam à redação dão conta que o ex-deputado Carlos Gomes de Amorim (PDT) estaria propenso a enfrentar novamente as urnas, desta feita voltando ao
começo, como fez no início de sua carreira, se candidatando a vereador. Caso seja verdade isso Imperatriz só tem a ganhar, tendo de volta à aquela casa de leis o Carlinhos Amorim.

Curtas
Rodrigo Janot pediu o arquivamento do inquérito em relação ao presidente do Senado, Renan Calheiros, por falta de provas. /// A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou, nesta quinta-feira, uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o juiz Sérgio Moro. O documento pede que o magistrado seja investigado por violação à Convenção Interamericana de Direitos Humanos, por crimes de abuso de autoridade na condução da Lava Jato na primeira instância. ///ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV) pode ser o próximo a cair no governo Michel Temer (PMDB). /// Um processo de Ildon Marques repousa nas prateleiras do STJ há quase 5 anos, esperando apenas um despacho. Nitroglicerina puraaaa!!!

Um comentário:

  1. corre nakele hotel residence e ve c kem nosso prefeito madeira ta conversandooo kkkkkkkkkk akela politica famosa , pergunta na recepcao

    ResponderExcluir