domingo, 12 de junho de 2016

Coluna - Palmas & Palmadas...

Imperatriz - Confira a Coluna "Palmas & Palmadas" escrita pelo jornalista, Josué Moura, do "Jornal Correio Popular", edição deste domingo, 12 de junho de 2016.
Jornalista, Josué Moura, do Correio Popular.

Palmas & Palmadas
12 de junho de 2016

O Maluf do Maranhão
A repercussão tem sido grande na área política em relação à lista do TCU enviada ao TSE e que pode gerar inelegibilidade para muita gente em todo o País. Em Imperatriz, a repercussão foi em torno do nome do ex prefeito Ildon Marques, que novamente consta na lista. Os adversários do ex-prefeito cuidam em espalhar a notícia, na esperança que se faça justiça e que o homem que já governou Imperatriz por mais de 10 anos confundindo a coisa pública com a privada não tenha direito de entrar na disputa. Por outro lado, seus partidários minimizam e dizem que “isso é fichinha”, que Ildon tem muito dinheiro e mais uma vez vai conseguir se livrar na Justiça. Será que Ildon vai entrar para a história como “o Maluf do Maranhão”? Com a palavra o Ministério Público Eleitoral.

Muitas especulações...
... em torno da decisão que irá tomar o governador Flávio Dino diante da eleição deste ano em Imperatriz. Desde o início da semana passada que segundo informações de bastidores, o chefe do executivo maranhense promove conversas com o PCdoB e o PDT na busca de um entendimento entre os dois partidos. Por conta dessas conversas toda hora surgem comentários diversos já dando como certo que não haverá acordo e que teremos Marco Aurélio pelo PCdoB e Rosângela, a irreversível obstinada”, como candidata pelo PDT. No entanto nada está definido, que tenham calma os mais afobados ou aqueles que querem ver o circo pegar fogo.

Metamorfose ambulante
Forjado nas ideias mais radicais de esquerda, o jornalista e advogado Daniel Souza, que havia se transformado num pacato homem das leis e das questões administrativas no governo Sebastião Madeira, aos poucos volta a demonstrar que sua alma radical não está morta. Com uma diferença, o que era um homem de extrema esquerda agora se manifesta como de direita. Depois de criticar o governo estadual e por tabela a gestão municipal que fazia parte, em relação as obras que estão sendo realizadas aqui pelo governo ou em parceria com o município, agora Daniel chega ao cúmulo de criticar a realização da passagem da Tocha Olímpica nos rincões mais pobres do País, no que ele classifica de passeio das “lamparinas” Olímpica, por lugares que escondem o Brasil destruído pela corrupção, é de uma mediocridade. Aff! Manera Daniel!

Ingrato
A ingratidão é o pior dos defeitos do ser humano. Dá uma tristeza ver o vereador Esmeradhson de Pinho - que segundo dizem, foi eleito graças ao apoio decisivo da secretária de Saúd, Conceição Madeira, que orientou grande parte do setor a votar nele, além de ajuda-lo financeiramente em sua empreitada, agora só por estar em outro partido lutando para ser vice de Rosângela Curado - ir para a televisão atacar exatamente a gestão da Saúde que ele fez parte. De maneira exagerada o vereador chega a dizer que a
saúde imperatrizense está um caos. Menos vereador, menos!

A coisa tá feia
No Maranhão e em especial Imperatriz, ainda não conhecemos essa palavra crise. A coisa está feia é em outros cantos do Brasil. Aqui no vizinho estado do Tocantins, segundo informações, até para pagar a folha do funcionalismo o governo estadual está com dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário