sexta-feira, 10 de junho de 2016

Coluna - Palmas & Palmadas...

Imperatriz - Confira a Coluna "Palmas & Palmada" escrita pelo jornalista, Josué Moura, na edição de sexta-feira, 10 de junho de 2016, do Jornal Correio Popular.
Jornalista Josué Moura, do Correio Popular.

Palmas & Palmadas
10 de junho de 2016

As expectativas pré-eleitorais em Imperatriz
Faltando menos de dois meses para as convenções que escolherão os candidatos a prefeito para a eleição deste ano, em Imperatriz o clima começa a esquentar. Nas divididas hostes do governo estadual a expectativa agora é que - assim como Obama fez lá nas eleições dos Estados Unidos - o governador Flávio Dino ainda esta semana, diga se vai mesmo ter um candidato em Imperatriz e qual o destino que tomará seu partido, o PCdoB.

Enquanto isso
Nessa perspectiva crescem as especulações com debates acalorados nas redes sociais e nos corredores da Câmara de vereadores, onde se juntam após as sessões as tropas dos três grupos. Será que Marco Aurélio vai mesmo ser o candidato? “Vai sim, já está definido”, garante o popular Wanderley Rodrigues, o WR. “Mas Rosângela não abre, seguirá com sua pretensão de governar Imperatriz”, diz um inflamado membro curadista. E o Madeira, vai apoiar quem?” Pergunta alguém.

E assim caminha
O mundo político em Imperatriz, ainda com um quadro totalmente incerto, apesar de alguns já darem como concreto as alianças anunciadas, mas apenas na base da intenção. Isso pode mudar, já esqueceram o que dizia o ex-governador Vitorino Freire, de que “política é como nuvem” que muda de aspecto o tempo todo? Hoje quem está pensando em marchar com um, amanhã poderá estar com outro. Daqui para as convenções muita água vai rolar... aguardem!

Ildon Marques na berlinda
Muito ruim a situação do ex-prefeito, tendo que mais uma vez ficar na defensiva na sua luta para ser candidato. Apesar de falar grosso, talvez confiado no dinheiro, o ex-prefeito continua dizendo que vai ser candidato. Mas diante da situação jurídica em que se encontra, uma coisa bem simples é fácil de se constatar: se Ildon Marques for escolhido candidato a prefeito, é muito provável que ele tenha seu registro impugnado e vá para uma eleição sub-judice, uma candidatura incerta por conta própria e risco..

Joaquim Barbosa: “Brasil só sai da crise com novas eleições”
Em mensagem postada no seu microblog Twitter, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, voltou a reafirmar seu apoio à proposta e novas eleições no Brasil. “Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país”, disse, falando da presidenta e do vice eleitos em 2014, Dilma Rousseff e Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário