quinta-feira, 9 de junho de 2016

Coluna - Palmas & Palmadas....

Imperatriz - Confira a Coluna "Palmas & Palmadas", escrita pelo jornalista, Josué Moura, na edição desta quinta-feira, 9 de junho, do Jornal Correio Popular.
Jornalista Josué Moura, do Correio Popular.

Palmas & Palmadas
9 de junho de 2016

Um dia muito positivo para Imperatriz e Açailândia
Ontem as duas maiores cidades da região receberam novamente o governador Flávio Dino que vistoriou, inaugurou obras e determinou serviços que trarão muitos benefícios para a região. Em Açailândia a comunidade vibrou com os investimentos na Segurança Pública que agora conta com nova Delegacia Regional, uma nova sede da Polícia Militar e ações junto a agricultores. Em Imperatriz depois de vistoriar as obras de conclusão do Hospital Macrorregional, Flávio Dino deu o pontapé inicial para o asfaltamento da Avenida Itaipu e da rua Euclides da Cunha, na região do grande Vila Nova, área periférica de Imperatriz.

Diante da grave crise econômica
Que tem acarretado imensas dificuldades ao nosso país é muito difícil um governante continuar trabalhando como Flávio Dino. Só mesmo uma gestão responsável e de trato honesto para com a coisa pública pode conseguir esse feito.

Além da vontade política do governador
Não se pode esquecer o dinamismo do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, que enche de orgulho Imperatriz. Trabalhando em todas as regiões do estado, mas sempre antenado aos problemas e reivindicações de Imperatriz, Clayton não tem descansado sempre buscando atender os reclamos de nossa gente. Pela primeira vez podemos dizer que verdadeiramente Imperatriz e região tocantina estão bem representadas no governo estadual.

“Deu a louca”
Nos seguidores da dentista Rosângela Curado. A pancadaria em cima do deputado Marco Aurélio (PCdoB) já vem de muito tempo, mas de uma hora para outra aumentou assustadoramente. Estes já dão como certa a candidatura do “Magão” e por conta disso o elegem como principal adversário encontrando agora todo tipo de defeito para jogar no deputado. Calma gente, que desespero é esse? A baixaria é tão grande que nem a mulher do deputado está sendo poupada. Lamentável esse comportamento de alguns que se intitulam militantes da causa curadista que se propõem a “salvar Imperatriz”.

Temer corta verba empenhada para o Maranhão
O presidente interino Michel Temer (PMDB) suspendeu o empenho de cerca de R$ 20 milhões liberados pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao Maranhão. No total, pelo menos R$ 400 milhões foram bloqueados das pastas Cidades, Saúde, Turismo e Integração Nacional no país. No estado, a verba, que foi liberada pela petista antes da votação da admissibilidade do processo de impeachment, seria destinada para a Saúde. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB--AM) protestou contra decisão do presidente interino, Michel Temer, de suspender a liberação de verbas autorizadas pela presidente. Eu não tenho dúvida nenhuma de que esse foi um gesto de retaliação contra o único governador que o meu partido tem, governador Flávio Dino, a quem eu quero apresentar uma moção de desagravo neste momento. Mas não só a ele: ao povo do Maranhão também e, principalmente, porque essa medida, esse presidente interino, ele não prejudica o governador Flávio Dino, mas a população do estado mais pobre e mais carente do Brasil”, afirmou a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário