quarta-feira, 22 de junho de 2016

Coluna - Palmas & Palmadas desta quarta....

Imperatriz - Confira a Coluna "Palmas & Palmadas" escrita pelo jornalista, Josué Moura, do "Jornal Correio Popular", edição desta quarta-feira, 22 de junho de 2016.
Jornalista Josué Moura, do Correio Popular.

Palmas & Palmadas
22 de junho de 2016

Adonilson, o vice-prefeito
Ainda repercute nos meios políticos a decisão do PCdoB em apresentar o nome do vereador professor Adonilson Lima como pré-candidato a vice-prefeito na chapa da pedetista Rosângela Curado. Saudado com entusiasmo pela militância dos dois partidos, Adonilson só encontra resistência em alguns setores mais atrasados que almejavam a vice, mesmo que desde o primeiro momento, segundo atestam pessoas do staff da pré-candidata, tenha ficado bem claro aos que estavam chegando que, caso o PCdoB resolvesse apoiá-la deveria ter o vice na chapa, dado a importância da sigla que tem entre outras lideranças o governador Flávio Dino. Com uma trajetória política forjada nas lutas políticas de esquerda no Maranhão, principalmente em São Luís onde militou, antes de vir para Imperatriz, Adonilson é bom de discurso e articulação, portanto um quadro que só engrandece a chapa com Rosângela Curado, o resto é mal querência, e interesse contrariado de alguns.

Apoios que nada representam
A presidente do PTN (Partido Trabalhista Nacional), Maura Jorge, prefeita da cidade de Lago da Pedra e o deputado federal Aluísio Mendes, estiveram na última segunda-feira, 20, em Imperatriz, para “dar uma forcinha” à pré-candidatura do Delegado Assis Ramos (PMDB). Os dois estiveram na Associação Médica de Imperatriz (AMI), e participaram da posse do novo presidente da Executiva Municipal do PTN, o evangélico Alex Nunes Rocha, conhecido como “Apóstolo Alex”. Nesse momento pré-eleitoral há um esforço enorme dos possíveis candidatos em demonstrarem força, que estão recebendo apoios, mas qual é mesmo o peso político desses dois que não são votados aqui e não exercem nenhuma liderança em Imperatriz e região?

Madeira
O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) está “fechado em copas”, não quer falar nada ainda sobre que rumo vai tomar na sucessão municipal. Aos que o procuram o chefe do executivo imperatrizense responde que tomará a decisão e a tornará pública nos próximos dias. Enquanto isso, o ex-secretário Daniel Souza continua fazendo reuniões nos bairros, na perspectiva que Madeira o proclame candidato pelo PSDB. Nas redes sociais a aposta é grande, muitos afirmam que já está alinhavado, que Madeira vai mesmo é apoiar o empresário Ribamar Cunha Filho, o “Ribinha” (PSC).

Mais um "Ficha Suja" na Câmara Federal
Como vinha sendo anunciado, o ex-prefeito Ildon Marques (PSB) tomou posse hoje como deputado federal na cadeira ocupada pelo deputado André Fufuca (PP-MA). Um em cada cinco deputados responde a algum tipo de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 566 deputados que assumiram mandato na atual legislatura, entre titulares, suplentes e licenciados, 114 são alvos de investigação na mais alta corte do país. Esses parlamentares acumulam 43 inquéritos e ações penais, de acordo com levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco. Ildon vem se juntar a esse grupo seleto de “fichas sujas” ou enrolados com Justiça. Para muitos Ildon busca foro privilegiado para resguardar-se de algum julgamento antes de tentar registrar sua candidatura a prefeito de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário