terça-feira, 21 de junho de 2016

Coluna - Na Marca do Pênalti...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", do Jornal Correio Popular, edição desta terça-feira, 21 de junho de 2016.

Fórmula 1...
O alemão Nico Rosberg voltou a vencer na Fórmula 1. Largando na pole position do GP da Europa, Nico liderou de ponta a ponta nas ruas de Baku, pista que recebeu uma prova de F-1 pela primeira vez. Com uma boa largada, o piloto da Mercedes não foi importunado em nenhuma das 51 voltas da prova e venceu com facilidade. Seu companheiro, o britânico Lewis Hamilton, que largou em 10º, chegou a em 5ª. Vettel da Ferrari e Perez, da Force India, completaram o pódio. Uma corrida monótona, onde ultrapassar era quase impossível. Massa que largou em 5ª, terminou em 10º, enquanto Nasr largou em 16º e chegou em 12º. Com a vitória, Rosberg soma 141 pontos contra 117 de Hamilton. A próxima corrida será no dia 3 de julho, com o GP da Áustria.

Novo líder..
E o Palmeiras é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro da Série A. O time do Parque Antártica divide a liderança com o Internacional, ambos têm 19 pontos, mas o Verdão tem melhor saldo de gols. Dizem que mais difícil do que alcançar a liderança, é se manter. O Palmeiras tem um bom elenco, talvez, o melhor do Brasil. Cuca, um dos melhores técnicos do Brasil, tem peça de reposição. Com uma competição que exige muito, tem peças de reposição é muito importante. Com a maratona de jogos, jogadores vão se machucar, além da questão de suspensão. Cuca, melhor do que ninguém sabe como lidar com este cenário. Vamos ver, agora, se o Palmeiras engrena de vez.

Hoje tem Sampaio, de novo...
O Sampaio tem duas pedreiras nas duas próximas rodadas do Brasileiro da Série B. Hoje enfrenta o Luverdense e no sábado (24) o Oeste. Os dois jogos são fora de casa. Lanterna, com, apenas 5 pontos, o Sampaio precisa vencer para não se distanciar das primeiras equipes que estão fora do Z-4. Hoje, o Avaí é a primeira fora da Zona de Rebaixamento, com 10 pontos, ou seja, 5 a mais que o Sampaio. O presidente do Sampaio dispensou alguns jogadores, entre eles o atacante Max. Cada jogo é um time diferente. Rúbens continua no plantel, mas já não foi relacionados para as duas próximas partidas.

Venceram...
Diferente do Sampaio, que continua sem vencer, o Moto Club e o Maranhão conseguiram vencer na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Moto venceu o Águia de Marabá, por 2 x 0, em São Luís e já pulou para a liderança do seu grupo com 4 pontos. O MAC, venceu o Icasa, fora de casa, por 2 x 1 e é o 2º colocado no seu grupo. Eu, sinceramente, não acreditava na vitória do Bode Gregório, mas, como sempre falamos, futebol não é uma ciência exata. Por isso que é tão apaixonante. Quanto ao jogo do Moto, a tendência era conquistar a vitória. Agora é manter os pés no chão e trabalhar para buscar a classificação para a segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário