sexta-feira, 10 de junho de 2016

Coluna – Na Marca do Pênalti

7 x 1...
Sempre que o torcedor brasileiro fala no placar de 7 x 1, vem logo a triste lembrança da goleada que a Seleção Brasileira sofreu da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Na Copa América Centenário o Brasil conseguiu a sua goleada de 7 x 1, só que sobre a Seleção do Haiti. O torcedor brasileiro, principalmente, aquele que não está nada satisfeito com o time do técnico Dunga, aproveitou para tirar um sarro. Independente do adversário, a Seleção fez a sua parte. Se ganha, não fez mais que a obrigação. Se perde, cai a banda do céu. Ainda bem que venceu. Os gols brasileiros foram marcados por Phillippe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabriel e Lucas Lima.

Fred deixa o tricolor...
O atacante Fred acabou deixando o Fluminense e indo, mesmo, para o Atlético Mineiro. O veterano atacante já não estava mais com o mesmo prestígio que tinha antes da chegada do técnico Levir Culpi. Os dois chegaram a ter um desentendimento e Fred quase deixou as Laranjeiras na oportunidade. Dizem nas hostis tricolores que, o alto salário (Fred recebe entre 800 e 900 mil reais) e o desentendimento com Levir, foram os principais motivos para o Fluminense aceitar a proposta do Galo Mineiro. Agora é saber se Fred vai fazer dupla com Lucas Pratto ou se o clube mineiro já está pensando em perder o argentino após a janela de transferência, que abre dia 20.

Mais um zagueiro...
A diretoria do Flamengo anunciou mesmo a contratação do zagueiro, Rever, que estava no Internacional de Porto Alegre. O zagueiro de 31 anos, que foi apresentando ontem, à tarde, assinou contrato de um ano. O Flamengo vai tentar regularizar o jogador para estrear domingo, diante do Figueirense. Com a saída de Wallace, a expulsão de César Martins e com Juan no departamento médico, o Rubro Negro carioca teve que reforçar a zaga. Além de Rever, o Flamengo já tinha contratado Rafael Vaz, que estava no Vasco. Rafael tem estreia confirmada para domingo. A diretoria informou, ainda, que mais um zagueiro deve ser contratado, só que estrangeiro.

Será hoje?
Será se sai hoje a primeira vitória do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B? O Tubarão enfrenta o Criciúma, às 20h30min, no estádio Castelão, em São Luís. O técnico Vagner Lopes mantém o mesmo esquema, e principalmente, o meio campo com 3 volantes e apenas Daniel Barros na criação das jogadas. As mudanças na defesa são por suspensão e prevenção. Éder Sciola entra no lugar de Guilherme Lucena, expulso; Luiz Otávio retorna e vai ocupar a vaga de Rodrigo Arroz, poupado. Na frente, Edgar retorna no lugar de Pimentinha. O Sampaio precisa de uma vitória para ganhar confiança. Rúbens, mais uma vez, foi relacionado e pode, finalmente, estrear. Seria de suma importância ele estrear com vitória.

Sem chapa...
Foi confirmado que nenhuma chapa foi registrada para a eleição do Imperatriz, marcada para acontecer no próximo dia 13 de junho. Nem Buzuca e nem Gregório conseguiram registrar chapa até a data limite, que esgotou na noite de quarta-feira. Chegou informação à coluna que Gregório teria registrado sua chapa ontem, fora do prazo, portanto. Se for verdade, cabe ao presidente do Conselho decidir se aceita ou não. O certo, caso insistam com a eleição, seria marcar uma nova data, para que outros interessados possam, também, registrar sua chapa. Volto a insistir, eleição agora pra que? Alguém vai assumir o time só para pagar contas? O correto seria o CD realizar uma auditoria para saber o que o clube deve, quanto deve e para quem deve. Assim, quem fosse assumir o time, teria um diagnóstico da real situação que o clube se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário