quinta-feira, 23 de junho de 2016

Coluna – Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 23 de junho, do Jornal Correio Popular.

Pisou na bola...
O português, Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, aprontou mais uma. Em um momento de folga da Seleção Portuguesa, que está disputando a Eurocopa, o repórter de uma TV portuguesa foi entrevistar o craque do Real Madrid, quando foi surpreendido pelo astro que pegou o microfone e jogou longe. Não houve nenhum diálogo entre o repórter e Cristiano Ronaldo, com exceção da pergunta que foi feita sobre o pensamento do craque em relação ao um jogo. Comenta-se que a atitude do craque português é por conta de uma rixa antiga com a emissora de TV. Só que o coitado do repórter não tem nada a ver e não poderia pagar o pato como pagou. Cristiano Ronaldo, craque dentro de campo, mas fora dele.....

Um passeio..
...a vitória por 4 x 0 da Seleção Argentina sobre os Estados Unidos, nas semifinais da Copa América Centenário. A diferença entre as suas seleções é quilométrica. Também quem tem Messi, Lavezzi, Di Maria, Mascheranno, Higuain, entre outros craques, era o mínimo que se pode esperar. Com a vitória a Argentina está na final da Copa América pelo segundo ano consecutivo. Na última, a Argentina perdeu o título para os chilenos, no Chile. Ontem o Chile decidiu a outra vaga com a Colômbia e venceu por 2 x 0. As duas seleções repetem a final da Copa América passada, disputada no Chile. Só que dessa fez, só um milagres para a Argentina não conquistar o título. Eu aqui pensando, ainda bem que o Brasil foi eliminado pelo Peru. O vexame poderia ser pior.

Luverdense 0 x 0 Rodrigo Ramos...
É assim que os bolivianos estão se referindo ao empate, sem gols, entre Luverdense e Sampaio, na terça-feira, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Para quem assistiu ao jogo, não tem como achar diferente. Rodrigo Ramos foi o principal jogador do Sampaio e se não fosse suas defesas, o Sampaio, não só teria perdido o jogo, como teria sido goleado. O resultado terminou sendo bom para o Sampaio, mas a maneira como a equipe jogou, preocupa e muito. O time passou os 90 minutos só se defendendo e dessa maneira não tem como conquistar as vitórias para tirar o Tubarão da Zona de Rebaixamento. Defender bem é importante, mas é preciso, agora, que o técnico Vágner Lopes melhore, também, os outros setores: meio campo e ataque. É bem verdade que ele não pôde contar com alguns jogadores, como Daniel Barros, Pimentinha e Léo Gago, esse sentiu antes do jogo. Ainda terminou o jogo com 10 jogadores, já que Waldir sentiu uma fisgada e o Sampaio já tinha feito as 3 substituições. Espero que esse empate possa ser um sinal de dias melhores para a Bolívia Querida.

Jogos Escolares...
Chegamos aos sexto dia de competições nos XXXV Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs 2016). A cidade respira esporte desde a passagem da Tocha Olímpica. O estádio Frei Epifânio, a praça Mané Garrincha, os ginásios de esporte do Santa Terezinha, CMT, SEST/SENAT, entre outras praças esportivas estão recebendo os jogos de várias modalidades. Algumas já foram encerradas e na Queimada e Tênis de Mesa já tem até seus campeões. Hoje, quinta-feira, começam as lutas como Jiu-Jitsu, Judô e Luta Olímpica. Amanhã, sexta-feira, a piscina da Academia Poliher receberá as provas de natação. Até o dia 25 teremos muito esporte nos JEIs 2016. 

Cavalo de Aço..
Mesmo de recesso, (só voltará a disputar competições oficiais no próximo ano), o Cavalo de Aço, ainda, é notícia, mesmo que em pequena proporção. Oficialmente não se tem nenhuma novidade a respeito do futuro do time. O Conselho Deliberativo não tem se manifestado e se tem feito alguma coisa, não está divulgando e nem querendo que ninguém saiba. Enquanto isso, nas redes sociais, alguns dos ex-presidentes postam mensagens das mais variadas possíveis. A última foi do ex-presidente Buzuca, que postou sua prestação de contas e que, segundo ele, já entregou ao Conselho Fiscal para as devidas análises. Adeptos do ex-presidente postaram, também, que ele teria dito que não registrou sua chapa para concorrer à eleição por que já sabia (de novo?) que o Conselho já tinha alguns nomes definidos para serem indicados ou nomeados para assumirem o Imperatriz. Não acredito que Buzuca tenha falado isso, até porque, no último dia do prazo para registro de chapas, eu liguei para saber se ele tinha registrado a sua e a resposta foi que ele nem sabia qual era o prazo final e que a documentação estava com o Diassis. Além disso, ainda, perguntou onde era o local que estava recebendo os registros de chapas. Bom, não preciso falar mais nada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário