sexta-feira, 10 de junho de 2016

Campeão de jiu jitsu recebe monção de aplauso da Câmara de Vereadores

Ederson Dig Dig e Carlos Hermes.
Imperatriz - Na quinta-feira (09), durante a sessão na Câmara de Vereadores, uma Moção de Aplauso foi conferida ao imperatrizense Ederson Apinages da Silva, mais conhecido como Ederson Dig Dig. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Prof. Carlos Hermes (PCdoB) como reconhecimento aos esforços e conquistas do lutador de jiu jitsu.

Completando dez anos no esporte, Ederson Dig Dig, de 30 anos, é multi campeão maranhense e paraense, conquistou os títulos sul americano, pan americano e por duas vezes foi campeão brasileiro. Sua meta agora é alcançar um título mundial. Para o atleta o reconhecimento de seu trabalho é algo imprescindível: “Esse reconhecimento vai dar uma ênfase maior no meu trabalho porque eu vivo do esporte, então isso é necessário, um reconhecimento de alguém como Carlos Hermes que é uma pessoa muito conhecida. Fico agradecido pela moção de aplausos que ele ofereceu pra mim”. Em agradecimento, o atleta  presenteou o parlamentar com uma camisa autografada da seleção maranhense de jiu jitsu.

O interesse pelo esporte é uma das caraterísticas do mandato de Carlos Hermes, para o parlamentar: “A honraria é um reconhecimento ao atleta de Imperatriz que com todo seu esforço e dedicação consegue elevar o nome da cidade ao topo do ranking do jiu jitsu nacional. É alguém que nos honra muito e mostra o valor de nossa terra, de nossa gente, dos talentos que temos aqui, portanto mais do que nunca é importante a gente reconhecer e aplaudir os nossos valores como o Dig Dig”.

Indicado pela Sedel para representar o jiu jitsu, Ederson Dig Dig será um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 que vai passar pela cidade, na próxima terça-feira, dia 14 de junho. Ao todo 75 pessoas vão conduzir fogo olímpico em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário