domingo, 26 de junho de 2016

Bastidores da politica deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 26 de junho de 2016.
Jornalista Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de junho de 2016

Aliança
Consta que o pré-candidato a prefeito Daniel Souza (PSDB) teria participado de uma reunião com o senador João Alberto (PMDB). Foi chamado por este após defender uma aliança entre PSDB, PMDB e PSC. O senador teria demonstrado interesse em ter Daniel envolvido no processo eleitoral como aliado do PMDB, que tem como pré-candidato o delegado Assis Ramos. Só que Daniel não decide pelo PSDB. Qualquer acordo passa pelo prefeito Sebastião Madeira, que no momento articula a pré-candidatura do empresário Ribinha Cunha. Mas vale lembrar que PSDB e PMDB estão juntos em Brasília, inclusive com tucanos participando do Ministério de Temer, entre eles José Serra, que Madeira visitou no meio da semana. João Alberto teria dito que vai procurar o prefeito para uma conversa.

Será?
Especula-se que se a pré-candidata Rosângela Curado (PDT) vencer as eleições, o vereador Esmerahdson de Pinho (DEM) teria um cargo importante na administração municipal. Assumiria a Secretaria de Educação ou a Secretaria de Saúde. Pessoas ligadas à pré-candidata negam. Ela não está tratando desse assunto com ninguém, até porque a sua preocupação é primeiro ganhar a eleição.

Olha aí!
Dia 16 de julho vamos começar a obra da nova Beira-Rio de Imperatriz”. O anúncio foi feito ontem pelo governador Flávio Dino, por meio do twitter. O secretário Clayton Noleto apresentou a maquete da obra. Vai mudar radicalmente o cenário da avenida Beira-Rio.

Difícil
Está praticamente descartada a possibilidade de ser realizado o “Arraiá do Povo Festeiro”, da Prefeitura de Imperatriz. Não é por falta de vontade. A Prefeitura não tem dinheiro para bancar a festa, que ficaria em torno de R$ 150 mil. Mas a Fundação Cultural, sabendo da dificuldade, preparou um projeto com antecedência de três meses e enviou para a Secretaria de Cultura do Estado. Só que até ontem não havia uma decisão do governo. Como a partir desta semana haverá restrições para liberação de recursos em função do período eleitoral, a festa não deve acontecer. Até porque o tempo não permite mais que seja preparada. Junho está findando...

Difícil – II
A preocupação agora é com relação ao show do aniversário da cidade. Se depender dos cofres do Município, corre o risco de não acontecer. Mas o prefeito vai se virar. Se não conseguir com o governo do Estado, vai tentar uma parceria com alguma grande empresa. Consta, inclusive, que uma já estaria disposta a ajudar. No ano passado, nessa época já tinha sido definida até a atração.

Eles disseram
- “Pra cuidar de verdade de uma cidade você não pode gostar só de parede, de prédio. É preciso gostar de gente, das pessoas.” Afirmação do governador Flávio Dino durante o seu discurso no ato de lançamento da pré-candidatura de Rosângela Curado.
- “O Flávio aqui nesse palanque representa não só o PCdoB. Ele representa todos os partidos do Maranhão que acreditam em Imperatriz e depositam nesse projeto a confiança para melhorar Imperatriz”. Palavras do deputado federal Weverton Rocha (PDT), também no lançamento da pré-candidatura de Rosângela Curado.

Um comentário:

  1. Agora dar para entender qual foi a pauta da conversa entre nosso Prefeito Madeira e a Prefeita e presidente do ptn estadual Maura Jorge. A conversa de horas e horas de ambos no restaurante do hotel onde a prefeita encontrava-se não foi à toa. E pelo visto a mesma faz juz ao título de " articuladora política". http://www.marcoaureliodeca.com.br/2016/06/27/psdb-e-pmdb-podem-ter-inedita-alianca-em-imperatriz/

    ResponderExcluir