domingo, 12 de junho de 2016

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 12 de junho de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de junho de 2016

Movimentando-se
Com uma grande participação popular, o DEM realizou um encontro na noite dessa sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. No município o partido passou a ser comandado pelo vereador Esmerahdson de Pinho, que vem articulando a sua pré-candidatura a prefeito. A reunião teve as presenças do prefeito Madeira (PSDB), da pré-candidata Rosângela Curado (PDT), dos deputados Juscelino Filho e Antonio Pereira e dos vereadores Antonio José e Richard Wagner.  Curado discursou com o adesivo do DEM colado na blusa. Ela vem mantendo conversações com o partido há dias, com a possibilidade de tê-lo na coligação, que já reúne cerca de 10 legendas.

Vice
Especula-se que uma das opções para vice na chapa do pré-candidato Ildon Marques (PSB) é Frederico Angelo, presidente municipal do PP. Ele foi secretário de Infraestrutura no segundo mandato do ex-prefeito. A escolha depende das negociações com outros partidos.

Pra valer?
Ribinha Cunha será mesmo candidato? Esta pergunta ouve-se diariamente nas rodadas políticas. Pelo visto, o empresário está mesmo disposto a encarar as urnas, tanto que caiu em campo, visitando feiras e participando de eventos. Ribinha não tem o que perder, só a ganhar. Disputando agora, ele entra na fila para as próximas eleições. Poucos foram os prefeitos que primeiro não tiveram que enfrentar fila. Mas Ribinha não quer entrar com o espírito olímpico, em que o importante é competir. Ele acredita que pode surpreender.

Olha aí!
Samba de crioulo doido. Enquanto lá em cima os partidos se “matam”, especialmente PT e PSDB, cá embaixo eles se misturam. Em Montes Altos estão juntos PCdoB, PSDB, PT e PPS, em apoio à “comunista” Kelly Rocha, filha do ex-prefeito Adail Albuquerque. Como se vê, partido no Brasil é somente para cumprir a legislação eleitoral, porque sem filiação ninguém pode ser candidato. O resto, quem dita as regras são os interesses político-eleitorais...

Pensando bem...
Já fizeram a ponte, a Estrada do Arroz, a rodoviária, o presídio, a Pedro Neiva de Santana, o Mercado do Peixe está em andamento e outras promessas antigas sendo, finalmente, cumpridas. Só não sai mesmo o dinheiro de Serra Pelada...

Estabilidade
A comissão especial da Câmara que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 518/10, que concede estabilidade ao servidor público não concursado (celetista), reúne-se na próxima quarta-feira (15) para discussão e votação do parecer do relator, deputado Átila Lins (PSD-AM). Ele recomenda a aprovação da proposta.

Atração
O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro estará no Tocantins no próximo dia 16. Ele participa em Palmas de um encontro estadual do seu partido, o PSC, que no TO é presidido pelo deputado estadual Osires Damaso. Também deverá estar presente o presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário