terça-feira, 14 de junho de 2016

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 14 de junho de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
14 de junho de 2016

Indefinição
É, ao que tudo indica, vai mesmo prevalecer o entendimento do secretário de Articulação Política e Comunicação do Governo, jornalista Márcio Jerry, sobre a escolha do candidato do Palácio dos Leões à prefeitura de Imperatriz. Na semana passada, em conversa com o colunista, ele sinalizou que essa questão pode se arrastar até as convenções. O PCdoB passou o final de semana fazendo reuniões e não ficou decidido nada – se lança candidatura própria ou apoia a pré-candidata do PDT, Rosângela Curado. O Governo do Estado não quer dois candidatos no grupo, porque o racha beneficiaria o pré-candidato Ildon Marques (PSB). Por isso, a dificuldade em bater o martelo. Deve ir até os últimos minutos para tomar uma decisão. Os comunistas de Imperatriz querem a pré-candidatura do deputado Marco Aurélio, mas Rosângela Curado não abre mão. Daí o impasse para uma definição.

E...
Já sem muita esperança de contar com o PCdoB, Rosângela Curado praticamente definiu o seu vice. No final da semana passada ela conquistou o apoio do DEM, a quem caberia indicar o vereador Esmerahdson de Pinho como vice. Ele é o presidente municipal do partido, que realizou um grande encontro na sexta-feira, com a participação de Rosângela. A pré-candidata também ganhou o apoio do PRB.

Advogados
Ainda acreditando que sairá candidato a prefeito pelo PSDB, o ex-secretário municipal Daniel Souza terá um encontro, hoje, com os advogados que integram a Procuradoria do Município. Daniel também é advogado e busca apoio dos colegas para o fortalecimento de sua luta na busca da viabilização da candidatura a prefeito. O PSDB, hoje, está mais para apoiar o candidato do Palácio dos Leões, seguindo a vontade do prefeito Madeira.

Fora!
Dunga deveria pedir para sair. Não parece ser um técnico em condições de ajudar a seleção brasileira depois do trauma do 7 a 1 da Copa”. A opinião foi dada pelo governador Flávio Dino, nas redes sociais.

Loteria
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado reúne-se nesta quarta-feira (15) para analisar uma pauta com quatro itens. Entre eles, está proposta de Dário Berger (PMDB-SC) que regulamenta a realização, pela Caixa Econômica Federal, de concursos especiais de loterias, cuja renda líquida deverá ser destinada para cidades em estado de calamidade pública. Com o objetivo de agilizar o sorteio, o PLS 56/2016 propõe que a Caixa realize o concurso no prazo máximo de 20 dias, contados da data de reconhecimento do estado de calamidade pública do município por parte do governo federal. O projeto também estabelece que a Caixa repasse diretamente aos municípios, no prazo máximo de três dias, os recursos cabíveis, devendo então o município prestar contas ao seu Tribunal de Contas ou, na falta desse, ao Tribunal de Contas do Estado, no prazo máximo de 120 dias contados da data de recebimento do recurso.

Perda de tempo
As últimas sessões da Câmara Municipal de Imperatriz têm sido marcadas por discursos de alguns vereadores abordando questões nacionais, deixando de lado inúmeros problemas que existem na cidade. Essa disputa PT-PSDB-PMDB e Temer-Lula-Dilma-Cunha é assunto para o Congresso Nacional. Às vezes ficam vereadores trocando farpas por causa da crise política em Brasília, esquecendo-se das questões locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário