sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 3 de junho de 2016.
Jornalista Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
03 de junho de 2016

Candidato
Um integrante de linha de frente do PCdoB em Imperatriz informou à coluna, ontem, que em dez dias estará batido o martelo em torno do candidato do partido e, claro, do governador Flávio Dino. Ele adiantou que será mesmo o deputado estadual Marco Aurélio. Também revelou que há conversas com o PDT, mas não tem a certeza se haverá um acordo para que esta sigla abra mão da pré-candidatura de Rosângela Curado para se integrar ao projeto comunista. Aliados de Marco Aurélio tratam de espalhar, como aconteceu ontem na Câmara, que o deputado Weverton Rocha, líder estadual do PDT, estaria propenso a fechar um acordo com o governador Flávio Dino. Mas pessoa ligada ao deputado garante que tudo não passa de boatos, pois é irreversível a decisão do partido em disputar a sucessão de Madeira com candidatura própria. Se assim for, o grupo palaciano vai às urnas dividido. Mas o PCdoB leva um aliado de peso, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Agora resta saber se o partido vai, porque em Brasília os tucanos não se misturam com os defensores de Dilma Rousseff (PT).

Olha aí!
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Miriam Reis Ribeiro, pediu exoneração do cargo. Por que ela tomou essa decisão? Coincidentemente, ontem foi o último dia do prazo para desincompatibilização. Portanto, sugere que ela estaria pretendendo disputar as eleições de 2016. Seria uma alternativa do PSDB para uma candidatura própria ou para a vaga de vice numa possível composição com o PCdoB. É aguardar.

No muro
O presidente municipal do PROS, Célio Henrique, garantiu que o partido não fechou com nenhum partido, estando ainda conversando com os pré-candidatos a prefeito. O partido tem um número de pré-candidatos a vereador suficiente para fechar a chapa proporcional.

Demora
O vereador Aurélio Gomes (PT) disse na sessão de ontem que tem até receio de anunciar uma obra, porque passa até quatro anos para ser iniciada. Isso quando sai. A demora, segundo ele, provoca até comentários sobre suposto desvio dos recursos. O vereador só se esqueceu de acrescentar que, além da demora para serem iniciadas, muitas passam um século para serem concluídas.

Defesa
A propósito de críticas de Aurélio Gomes, único verdadeiramente de oposição, o vereador e líder do governo, João Francisco Silva, destacou que Madeira é o melhor da história de Imperatriz. “Nunca houve um prefeito tão presente e preocupado como o Madeira”, afirmou João Silva, destacando obras de infraestrutura e ações nas áreas de saúde, educação, cultura, desportos e social.

De novo!
Na sessão de ontem, houve novamente a “queda de braço” entre os vereadores João Silva e Adonilson. A discussão entre os dois se tornou rotina na Câmara. O vereador Hamilton Miranda chamou a atenção para o fato, observando que não se pode ficar mais de uma hora assistindo à troca de insultos entre os dois. “Estão iguais a times. Um de cada lado e brigando para ver quem ganha”.

E...
Adonilson Lima provocou João Silva a denunciar aos órgãos competentes as irregularidades que disse haver no governo do estado. O vereador comunista também afirmou que João Silva é um líder que não lidera nada, e estranha Madeira ainda mantê-lo no cargo.

Novo espaço
Quem passa pela BR-010 sentido ao Parque de Exposições Lourenço Vieira já deve ter percebido a enorme área que está em obras. O investimento faz parte do novo estacionamento que o Sinrural projetou para o parque, principalmente devido ao grande fluxo que a Expoimp teve em anos anteriores. O novo espaço terá toda estrutura e segurança para dar comodidade para quem visitar a feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário