quinta-feira, 9 de junho de 2016

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 9 de junho de 2016.
Jornalista Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
9 de junho de 2016

Nem pensar
Percebe-se nas hostes do PSDB um sentimento da maioria por candidatura própria em Imperatriz. Mas é a única coisa que o prefeito Sebastião Torres Madeira não quer. Como a coluna já revelou, a preocupação de Madeira é fechar com chave de ouro o seu governo, já nos últimos meses. Lançando um candidato, teria que levá-lo nas costas à caça de votos, inclusive também sendo obrigado a garimpar recursos para as despesas de campanha. Somente apoiando um candidato de outro partido, a tarefa se tornaria mais leve. Por isso, nem pensar em candidatura própria. Madeira já está decidido: apoia o candidato do PCdoB, que neste final de semana deve anunciar o deputado Marco Aurélio. Portanto, quem dos tucanos estiver sonhando com candidatura própria, que acorde logo.

E...
Repercutiu ontem nos meios uma matéria em que o ex-secretário e pretenso candidato a prefeito Daniel Souza se manifesta radicalmente contrário a uma aliança do seu partido, o PSDB, com o PCdoB. Para ele, significaria “um suicídio” para o partido tucano. Como se vê, Daniel Souza destoa do seu líder, prefeito Madeira, e não será novidade se ele tomar outro rumo nas eleições.

Apoio
Ontem à tarde, a pré-candidata a prefeita Rosângela Curado (PDT) chegou de Brasília, onde manteve encontro com líderes políticos do estado, entre eles o suplente de deputado e atualmente no exercício do mandato, Davi Alves Silva Junior. Consta que estaria definido o apoio do PR à pré-candidata, o que seria um grande reforço para ela, pois Davizinho tem uma fatia significativa de votos em Imperatriz.

Sem volta
Na sessão de ontem, o presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, fez um discurso em que desmentiu os boatos de que o PV não iria apoiar a pré-candidata Rosângela Curado. “Mentira. Nós temos palavra. O PV só não apoiará a dra. Rosângela se ela morrer ou não for candidata”, afirmou o vereador. E arrematou: “Disseram que teve gente que foi a Brasília. Pode ir até para Belém, São Paulo, Rio Grande do Sul, para onde quiser, mas não vai tirar o PV da dra. Rosângela”.

Visita
O senador Roberto Rocha (PSB) recebeu em seu gabinete o deputado federal João Castelo. A visita foi uma cortesia e o senador apresentou a Castelo seu projeto de lei que cria a Zona de Exportação do Maranhão. Afirmou que tem buscado todo o apoio da classe política e empresarial para a ideia que irá beneficiar São Luís com desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Vandalismo
Ontem à tarde a assessoria da SEDEL informou que já foi arrancada a placa da inauguração da nova pista de skate, na Praça Mané Garrincha. Um absurdo, mas nenhuma novidade, porque em Imperatriz costuma-se depredar o patrimônio público. A inauguração aconteceu no último sábado.

Preocupação
É muito temerário coincidir Olimpíada com o ápice de um processo de impeachment bem conflituoso. Como cidadão brasileiro, fico preocupado. Estaremos lidando simultaneamente com muitos conflitos internos e graves ameaças de dimensão global, inclusive terrorismo. Preocupante... Realmente será um grande teste para ter mesmo certeza de que Deus é brasileiro. Só Ele mesmo para dar conta de uma coisa tão irracional”. A afirmação é do governador Flávio Dino em redes sociais.

Mistério
O que estariam conversando, animadamente, na área do Fiqueninho, o prefeito Sebastião Madeira, o seu primo Cândido Madeira e vereador Esmerahdson de Pinho, pré-candidato a prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário