quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lobão Filho faz campanha na Região Tocantina.

Lobão recebe apoio da população de João Lisboa.
Imperatriz – O candidato ao governo do Maranhão pela coligação “Pra Frente Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB), cumpriu agenda de campanha na terça-feira (23), nas cidades de Amarante, Buritirana, Senador La Roque, João Lisboa e Davinópolis, todas na Região Tocantina.

Na companhia do candidato ao senado, Gastão Vieira, Lobão Filho, que foi recepcionado pela prefeita, Adriana Ribeiro e seu esposo, Gildásio, assumiu o compromisso de construir Restaurantes Populares em todos os municípios do estado, assegurando alimentação de qualidade à população ao preço de R$ 1,00. Além disso, Lobão Filho garantiu a pavimentação da estrada que interliga Amarante à cidade de Sítio Novo. Ele, também, falou sobre sua proposta para a agricultura. “Vamos, também, acabar com agricultura de subsistência e implementar a agricultura familiar cooperativada. Todos os agricultores serão beneficiados com sementes selecionadas, implementos agrícolas, acesso à terra e ao crédito, além de garantir a comercialização de seus produtos. O governo vai comprar dos agricultores assegurando, assim, renda e, consequentemente, a real melhoria da qualidade de suas vidas”.

Buritirana
Após Amarante, foi a vez da população de Buritirana receber a comitiva da coligação “Pra Frente Maranhão”. Na companhia do prefeito municipal, Vagtônio Brandão, Lobão Filho assumiu compromisso de calçar todas as ruas dos 217 municípios maranhenses com bloquetes. “Não teremos mais uma rua sem calçamento no estado do Maranhão. Vou instalar fábricas de bloquetes regionais nas cidades que, ainda, não possuem asfalto. Essa iniciativa visa, não somente, à dignidade, mas, também, a geração de renda para o povo”.

Na ocasião, o prefeito Vagtônio Brandão convidou a população a comparar os planos de governo dos candidatos ao cargo. “As propostas de governo de Lobão Filho mostram que ele está perfeitamente alinhado com as necessidades do nosso estado. Quando li o PAM pela primeira vez, não tive dúvidas de que se tratava do sonho e da esperança de nossa gente”, afirmou.

Senador La Roque
Em Senador La Roque, Lobão Filho participou de uma caminhada debaixo de muita chuva. Acompanhado de Gastão Vieira, do prefeito, Chico Nunes, vereadores, secretários e a população, Lobão ratificou que entende, cada vez mais, os “sinais” e se sente mais fortificado para a vitória dia 5 de outubro. “Aqui em Senador La Roque, há 28 anos fiz meu primeiro pronunciamento em praça pública, na campanha do meu pai. Hoje participo da minha primeira caminhada debaixo de muita chuva, sinal de prosperidade. Esses são os sinais de que vamos vencer a eleição e renovar o nosso estado, tornando-o orgulho de todos os maranhenses”.

O prefeito de Senador La Rocque, Chico Nunes, que acompanhou o senador Lobão Filho na caminhada, conclamou todos os moradores para seguir em frente com o candidato peemedebista para que o município de Senador La Rocque continue rumo ao progresso e ao desenvolvimento. “Hoje já pavimentamos seis quilômetros de ruas e já temos mais seis quilômetros garantidos, além de outras obras como sistema de abastecimento de água, abertura e recuperação de estradas vicinais. Vamos Votar em Lobão Filho e assegurar novas  realizações para o nosso município”, enfatizou.

João Lisboa
Milhares de pessoas, na cidade de João Lisboa, receberam a Caravana do 15 com uma animada caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. Ao lado de Lobão Filho e do candidato ao senado, Gastão Vieira, o prefeito Jairo Madeira mobilizou diversas lideranças políticas e comunitárias da região. “Sou muito grato pelo carinho com que a Região Tocantina tem me recebido. Quero reforçar meu compromisso de um olhar carinhoso com essa região”, disse Lobão Filho que, na ocasião, apresentou aos moradores, suas propostas de governo, com destaque para ações voltadas para as mulheres e idosos. “Construiremos creches para que as mulheres possam trabalhar e Casas Maria da Penha para protegê-las de agressão doméstica. Além disso, daremos assistência às gestantes e cuidaremos dos idosos com o carinho que eles merecem”, assegurou o peemedebista.

O prefeito Jairo Madeira agradeceu a visita da comitiva do 15 e declarou seu apoio ao grupo. “Tenho orgulho de estar ao lado de Lobão Filho. Quando recebi este município, precisei de muito apoio para mudar o cenário que encontrei e foi este grupo político que me deu apoio para trabalhar. Nossa cidade precisa continuar evoluindo e jamais poderá voltar à página que viramos”, declarou.

Davinópolis
Encerrando a agenda de campanha de terça-feira, Lobão Filho, sempre na companhia de Gastão Vieira,  foi recebido pelo prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva e sua esposa que reafirmaram o compromisso do município e das principais lideranças para garantir a vitória no dia 5 de outubro. “Estamos próximos da vitória. Além das lideranças se unirem e se aliarem ao nosso projeto de transformar o Maranhão em um celeiro de produção e de assegurar uma vida melhor para todos, a população tem recebido com entusiasmo as nossas propostas”, afirmou o candidato.

Lobão Filho ratificou que vai olhar com carinho e atenção todos os segmentos da sociedade. “Construímos ouvindo a população e as lideranças, o nosso Programa de Aceleração do Maranhão, o PAM. Nele estão delineadas os nossos projetos, ações e programas para propiciar ao Estado um desenvolvimento mais equilibrado em todas as suas regiões do Estado e maior justiça social com uma melhor distribuição das riquezas produzidas no Maranhão”, ratificou.    
  
Uma das principais líderes política da cidade de Davinópolis, Neudi do Lima (PT) e todo o seu grupo político, também, declarou apoio a Lobão Filho por entender que ele fará um governo municipalistas, levando obras, ações e projetos aos mais diversos municípios do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário