segunda-feira, 10 de março de 2014

Deputado luta por mais um Shopping em Imperatriz..

Imperatriz - O deputado estadual, Léo Cunha (foto), segue empenhado para que o governo do Estado autorize a construção de um Shopping Popular na cidade de Imperatriz. No ano passado, o parlamentar teve aprovado na Assembleia Legislativa o projeto 667/13, a fim de que a proposta seja viabilizada. O principal objetivo dessa iniciativa é disponibilizar um espaço apropriado e definitivo para que vendedores ambulantes, principalmente da Praça Tiradentes, possam trabalhar com conforto e segurança. 

“Sei que esse meu projeto conta com o apoio do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), pois oferecer estrutura de trabalho adequada a esses vendedores está entre suas preocupações, mas, para isso a administração municipal precisa da parceria do Estado, afim de que os recursos necessários sejam liberados, e é isso que estou buscando”, disse o deputado.

O projeto do deputado pretende acabar com os constrangimentos, pois contempla a construção de uma estrutura na área próxima da Praça Tiradentes, totalmente adaptada para atender a todos. Para tanto, o espaço deverá ser provido de segurança, conforto e higiene necessários para esse tipo de comércio. Além dos espaços para a exposição das mercadorias, o local contará com ampla área de circulação de pessoas, inclusive, adaptada para aquelas com mobilidade reduzida, e ainda banheiros e estacionamento. 

Com a proposta, o deputado valoriza os ambulantes, que são responsáveis por grande parte da economia da cidade, pois diariamente, muita gente procura o comércio popular para comprar os produtos, que na maioria das vezes tem um preço mais acessível.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário