sábado, 29 de março de 2014

Deputado busca recursos para construção de praça..

Deputado estadual, Léo Cunha.
Imperatriz - Após ter conseguido a doação de parte da área do 50º BIS (Batalhão de Infantaria e Selva), junto ao Ministério do Exército, o deputado estadual, Léo Cunha (PSC), encaminhou um projeto ao Governo do Estado, a fim de garantir o repasse de recursos que contemplarão a construção de uma praça pública no local. O projeto do parlamentar já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e aguarda a autorização da governadora Roseana Sarney (PMDB), que deverá liberar o investimento. 

A luta pela cessão de parte do terreno do 50º BIS iniciou-se no ano passado, quando o deputado elaborou um projeto fazendo a solicitação. Em seguida o parlamentar esteve em Brasília, onde junto com o prefeito, Sebastião Madeira (PSDB), e ao Deputado Federal, Chiquinho Escórcio, participou de uma reunião com o diretor de patrimônio do exército, General Lauro Luís Pires da Silva, ocasião em que a doação de aproximadamente seis mil metros quadrados foi confirmada. 

Agora o parlamentar ratifica seu empenho buscando os recursos necessários, garantindo assim a viabilização de parte do projeto com a construção da praça. "A execução desse projeto, além de beneficiar a população, com a execução de uma praça com área de lazer, também, servirá para a interligação de vias que irão melhorar o fluxo do trânsito na cidade" - disse Léo Cunha.

 A ligação das vias, a qual o deputado se refere, ocorrerá com a extensão da Rua Alagoas, no trecho entre a Avenida Bernardo Sayão com a Fortunato Bandeira. O Ministério do Exercito concedeu ainda um recuo de vinte metros ao redor do quartel para a pavimentação asfáltica com pista de caminhada, uma prática muito utilizada por pessoas naquela área.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário