sábado, 29 de março de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 29, 2014

Mudando?
Sempre que vem a Imperatriz, a deputada estadual e pré-candidata a governadora Eliziane Gama (PPS) visita O PROGRESSO. E a coluna não deixa de provocar, perguntando se ela vai mesmo segurar essa decisão de disputar o governo. Em tom firme, Gama tem assegurado que é irreversível, não abrirá mão da candidatura para apoiar Flávio Dino (PCdoB). Bom, mas se for levar em conta as notícias que vêm surgindo na imprensa da capital, Eliziane Gama já não estaria tão segura. As especulações dão conta de que ela desistiria para disputar o mandato de deputada federal, com o PPS fechando acordo com o PCdoB. Inclusive, essa aliança seria anunciada pelo presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire. Resta esperar.

Adiado
Não aconteceu na quinta-feira o julgamento do processo de cassação contra o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda. O Tribunal Regional Eleitoral aceitou do advogado de Edilomar o pedido de adiamento do julgamento. Vice-prefeito na chapa encabeçada por Israel Vasconcelos, o Vasco, Edilomar assumiu a prefeitura com a renúncia do titular. Como a ação impetrada pelo segundo colocado nas eleições de 2012, Salomão Neres da Silva Filho, foi contra a chapa, e não apenas contra o Vasco, Edilomar corre o risco de perder o mandato. É aguardar.

Olhaí!
Ontem os Trabalhadores da Educação de Imperatriz decidiram entrar em greve. É o que informa o Steei, sindicato da classe.

Correção
A Comissão Permanente de Licitação (CPL) informa que a licitação da obra de construção do Mercado do Peixe é na modalidade tomada de preço, e não pregão, como foi anunciado. A data permanece a mesma: 3 de abril.

Comunistas
Dois dias movimentados para os comunistas e aliados em Imperatriz. Ontem à noite foi a inauguração da sede do PCdoB, na rua Coriolano Milhomem, em frente ao Camelódromo. Hoje acontece o “Diálogos com a Juventude”, no auditório da Fama. Começa às 8h. Presente o pré-candidato Flávio Dino.

Assim é
Chegando o período eleitoral. E começam a surgir os “periquitos”, políticos que só aparecem na época do voto; greves; os aproveitadores das obras dos outros; as promessas; as mentiras, enfim, muita coisa pintando por aí.

E...
Ontem o deputado federal Domingos Dutra esteve em Imperatriz fazendo média com os garimpeiros. Uma reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Perfil
A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), divulgará, nesta segunda-feira (31), o perfil do consumidor maranhense, com informações do quantitativo de atendimentos, sexo, idade e interesses dos consumidores que registraram alguma reclamação no órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário